Joana Kamil Joana Kamil 10/3/2012

Batata ao forno. Uma delícia e fácil de preparar


Batata ao fornoPara variar um ingrediente simples e adorado como a batata, que tal incrementar com cebola e maionese de leite? Fica simplesmente delicioso e super irresistível para uma refeição rápida. A cebola é um ingrediente cheio de benefícios nutricionais, principalmente para a saúde cardiovascular. Não deixando de lado sua ação anti-inflamatória, o que ajuda a prevenir gripes e resfriados.

A batata é fonte de carboidrato e, por isso, devemos evitar ingeri-la frita, preferindo preparos que levem o ingrediente ao forno. Assim fica mais leve e menos calórica, podendo fazer parte da refeição diária. A maionese é deliciosa, mas é fonte de gordura, por isso uma ótima substituição é a maionese feita com leite, o que torna essa delícia mais nutritiva e menos calórica. Que tal inovar?

Ingredientes
  • 2 batatas médias cortadas em rodelas e cozidas;
  • 2 cebolas cortadas em rodelas finas;
  • azeite extra-virgem a gosto;
  • orégano a gosto;
  • 3 colheres de sopa de maionese de leite;
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado.
Passo a passo

Coloque um fio de azeite em um pirex e espalhe as cebolas. Em seguida, coloque as rodelas de batatas, cozidas preferencialmente no vapor, e espalhe a maionese uniformemente. Salpique orégano e, por último, o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido e deixe dourar.

2 batatas médias cortadas em rodelas e cozidas; 2 cebolas cortadas em rodelas finas; azeite extra-virgem a gosto; orégano a gosto; 3 colheres de sopa de maionese de leite; 2 colheres de sopa de queijo ralado. Coloque um fio de azeite em um pirex. Espalhe as cebolas. Em seguida, coloque as rodelas de batatas, cozidas preferencialmente no vapor. Espalhe a maionese uniformemente. Salpique orégano. Por último, o queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido e deixe dourar.

Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo empresarial, palestras e treinamentos.

ACESSA.com - Batata ao forno. Uma del?cia e f?cil de preparar