• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Felipe Reis Felipe Reis 9/3/2013

    Incremente sua omelete com um pouco de Espanha

    Omelete espanholaOlá! Mais uma vez divido com vocês uma receita daquelas bem simples, que transformam nossas receitas do dia a dia – nesse caso, omelete – em algo novo para servir, mas que nem por isso deixa a praticidade.

    Prato tradicional espanhol, as tortilhas são, resumindo, omeletes com batatas. As batatas são cortadas em rodelas, cozidas em azeite e, depois, incorporadas aos ovos batidos. Algumas variantes levam cebola, cogumelos, linguiça, cream cheese, pimentões ou espinafre.

    Quer um jeito ainda mais prático? Substitua o processo de fritar as batatas pelo saquinho de batatas chips já pronto. Elas deixam sua tortilha mais crocante. A receita serve até três pessoas, mas pode variar um pouco, dependendo do tamanho do ovo que você usar.

    Prática omelete espanhola

    Ingredientes

    • 60 gramas de batata chips;
    • 4 ovos grandes;
    • ½ pimentão vermelho (opcional);
    • 1 cebola pequena ou ½ cebola grande;
    • sal e pimenta do reino a gosto.

    Passo a passo

    Primeiro, corte a cebola em rodelas finas. Pode ser uma cebola pequena ou metade de uma grande. Se quiser adicionar o pimentão vermelho, abra uma unidade e retire as sementes. Corte metade em tiras. Se o pimentão for grande, corte as tiras pela metade para não ficarem muito compridas.

    Numa tigela, bata os quatro ovos grandes até espumar. Junte a cebola e o pimentão fatiados – ou só a cebola, se preferiu deixar sem o pimentão. Acrescente um pacote de batata chips (60 gramas), que podem ser naturais ou temperadas. Misture com um pouco de sal e pimenta do reino a gosto. Atenção: Como a batata já vem salgada, use pouca quantidade de sal.

    Leve em frigideira aquecida e untada com óleo até que doure dos dois lados. Não deve demorar mais que 10 minutos. Na verdade, o tempo vai depender do tamanho da frigideira que você usar. Se for pequena, a tortilha ficará mais grossa e úmida, além de correr o risco de queimar. Faça de duas vezes ou escolha uma frigideira média. Aproveite a sua tortilha com uma salada bem gostosa. Até a próxima!

    60 gramas de batata chips; 4 ovos grandes; ½ pimentão vermelho (opcional); 1 cebola pequena ou ½ cebola grande; sal e pimenta do reino a gosto. Primeiro, corte a cebola em rodelas finas. Pode ser uma cebola pequena ou metade de uma grande. Se quiser adicionar o pimentão vermelho, abra uma unidade e retire as sementes. Corte metade em tiras. Se o pimentão for grande, corte as tiras pela metade para não ficarem muito compridas. Numa tigela, bata os quatro ovos grandes até espumar. Junte a cebola e o pimentão fatiados – ou só a cebola, se preferiu deixar sem o pimentão. Acrescente um pacote de batata chips (60 gramas), que podem ser naturais ou temperadas. Misture com um pouco de sal e pimenta do reino a gosto. Leve em frigideira aquecida e untada com óleo até que doure dos dois lados. Não deve demorar mais que 10 minutos. Na verdade, o tempo vai depender do tamanho da frigideira que você usar. Se for pequena, a tortilha ficará mais grossa e úmida, além de correr o risco de queimar.

    Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.