Felipe Reis Felipe Reis 25/07/2015

Trufa Cheesecake é fácil de fazer e viciante

Cheesecakes são tortas doces tradicionais norte-americanas feitas com uma base de biscoito e recheio de queijo. Hoje venho apresentar essa delícia de uma maneira diferente, com a Trufa Cheesecake

Para dar a essas trufas um sabor bem marcante, a melhor opção é utilizar os biscoitos amaretto, à base de farinha de amêndoas.

Um substitutivo próximo pode ser os do tipo champagne. Aí aconselho usar uma colher de chá de licor de amêndoa para replicar um pouco do sabor. Outros biscoitos também podem ser utilizados, como biscoitos integrais e biscoitos recheados – mas sem o recheio.

A quantidade dos ingredientes abaixo rende 12 trufas.

Trufa Cheesecake

Ingredientes

130 a 150 gramas de cream cheese
200 gramas de biscoito
300 gramas de chocolate meio amargo

Passo a passo

No liquidificador ou no processador, bata 200 gramas do biscoito de sua preferência até obter uma farinha fina. Misture à farinha 130 a 150 gramas de cream cheese até ficar bem homogêneo.

DICA: Coloque o cream cheese aos poucos para não passar do ponto, principalmente se as trufas são de biscoito amaretto ou champagne. Esses biscoitos são mais leves e precisam de menos cream cheese.

Utilizando duas colheres, faça bolinhas com o recheio e leve à geladeira, por cerca de meia hora para firmar.

Derreta 300 gramas de chocolate meio amargo em banho-maria e cubra as trufas por completo.

DICA: Como o chocolate está quente, o recheio tende a começar a derreter e se misturar ao chocolate. Então seja rápido e evite mexer muito. Apenas cubra e certifique-se que todos os lados estão cobertos com chocolate.

Se quiser, polvilhe farelo de biscoito por cima.

Leve novamente à geladeira para endurecer o chocolate ou até você não conseguir resistir mais.


Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias.

ACESSA.com - Trufa Cheesecake ? f?cil de fazer e viciante