• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor
    Felipe Reis Felipe Reis 28/11/2015

    Faça sua Balinha de Menta

    Dezembro já está aí e a coluna de hoje vai ensinar a preparar uma saborosa Bala de Menta, que além de trazer todo aquele frescor no paladar, pode ganhar ainda outra funcionalidade ao ser uma opção para decorar sua mesa de Natal.

    Versátil, a bala pode ser usada ainda em outras ocasiões, como festas de aniversário.

    Esse doce fica pronto num instante, não precisa assar, leva poucos ingredientes e é garantia de que vai por um sorriso em todo mundo que provar. Ah! E ainda dá pra chamar a garotada pra ajudar a fazer. Seja na hora de misturar tudo, na hora do corante ou na hora de dar forma à bala.

    Bala de Menta

    Ingredientes

    • 25 gramas de manteiga
    • 2 colheres de sopa de glucose de milho
    • 1 e 1/2 a 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
    • 1-2 colher de chá de essência de menta
    • Corante (opcional)
    • ¼ de xícara de açúcar refinado

    Passo a passo

    Misture a manteiga e a glucose de milho, até obter uma pasta. Adicione 1 xícara de açúcar de confeiteiro e a essência de menta.

    DICA: Comece com algumas gotas e vá provando até alcançar o sabor que te agrade.

    Acrescente outra ½ xícara de açúcar de confeiteiro e misture até incorporar. Transfira a massa para uma superfície polvilhada com mais açúcar e vá sovando até que o açúcar seja absorvido e a massa fique bem lisa. O corante é na verdade opcional. Você pode não utilizar se preferir. Se for usar, é importante saber que o corante líquido ou em gel são melhores, mas pode ser preciso adicionar mais açúcar. Se a opção for o corante em pó, é interessante diluí-lo em um pouco de água ou na essência de menta, o que irá aumentar o sabor de menta da bala.

    Cada corante atinge a cor com uma quantidade diferente. Então você vai ter que ir colocando aos poucos e amassando até conseguir a tonalidade desejada.

    Pegue porções da massa e faça bolinhas e depois passe no açúcar refinado. Vai render pouco mais de duas dúzias. Coloque em uma superfície lisa e achate as bolinhas com um garfo, bem levemente. Deixe secar por um dia em uma forma forrada com papel manteiga.


    Felipe Reis é jornalista, pós-graduando em Comunicação Empresarial, trabalha com consultoria de comunicação na área política e aventura-se pela cozinha. Acredita que cozinhar é uma saída criativa que desperta os sentidos no fim de longos dias.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.