• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Sorteio de amigo oculto online cresce entre os internautas A ACESSA.com oferece uma alternativa aos grupos de amigos que não têm oportunidade de se encontrar para sortear os tradicionais papeizinhos

    Priscila Magalhães
    Repórter
    06/12/2008

    É só chegar o fim do ano que amigos, familiares, colegas de trabalho e da escola começam a marcar as festas de confraternização e, junto com elas, acontecem os tradicionais sorteios de amigo-oculto. Muitas vezes é difícil reunir todos os participantes, principalmente aqueles que vêm de longe, e são tão esperados nessa época do ano.

    Desde que o sorteio do amigo-oculto online da ACESSA.com entrou em funcionamento, em 2004, o número de adeptos cresceu do forma considerável. Registros mostram que 34 sorteios foram realizados naquele ano, contra 846 em 2008. Este número já é quase o dobro do registrado em 2007, quando foram 429. Através dos dados, percebe-se que o sistema online virou febre e está facilitando a vida dos participantes.

    O designer da ACESSA.com Lúcio Tanini diz que este aumento é considerado bom. Ele se deve ao desenvolvimento tecnológico, ao fato de as pessoas usarem, cada vez mais, a internet e ao tradicional boca-a-boca. "As pessoas fazem um ano e depois comentam com os amigos", diz ele.

    Foto do formulário de cadastro

    Além da facilidade, o sistema de sorteio online também oferece outras vantagens. É comum que, no sorteio tradicional, um participante tire ele mesmo, ou que duas pessoas se sorteiem. No sistema, isso não ocorre. "A corrente não se quebra", garante. Lúcio também diz que é uma forma segura de tirar o amigo-oculto, pois cada participante recebe, em seu e-mail, a pessoa que tirou, sua senha e o código do sorteio.

    Mas, para que dê tudo certo, o internauta precisa ter alguns cuidados na hora de cadastrar os participantes no campo apropriado. Os nomes e endereços de e-mail devem ser escritos corretamente. Além disso, os que possuem e-mail com filtro anti-spam, devem adicionar o endereço da ACESSA.com (amigo_oculto@acessa.com) na lista de remetentes liberados, ou lista branca, para que a mensagem contendo o nome de seu amigo-oculto não seja bloqueada.

    Foto do formulário para solucionar dúvidas O e-mail de confirmação é enviado logo após o sorteio. Não há limite de participantes, e se o grupo optar por incluir ou excluir amigos, após o sorteio, um outro cadastro deve ser realizado.

    Se todos os nomes e endereços estiverem corretos e, mesmo assim, um integrante não receber a mensagem, ele pode solicitar o reenvio. Para isso, ele precisa informar o código do sorteio e o e-mail. O código pode ser disponibilizado por algum participante, que também pode fazer a solicitação para aquele que não recebeu. O reenvio pode ser solicitado na mesma página onde são feitos os cadastros, ou através do contato com o suporte técnico por formulário (foto acima).

    Quem quiser escolher o presente ou dar dicas, pode usar o sistema de envio de recados para animar a brincadeira. Lúcio explica que não existem limites de mensagens, mas o participante só pode enviar para quem ele tirou ou para quem o tirou. "No primeiro caso, as mensagens são anônimas", completa.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.