Quinta-feira, 29 de novembro de 2007, atualizada às 16h02

Bilhetagem eletrônica vai entrar em funcionamento até o dia 31 de dezembro, garante presidente da Astransp


Priscila Magalhães
Repórter

A implantação da bilhetagem eletrônica na frota de transporte coletivo de Juiz de Fora foi anunciada no final de 2006 e o prazo se encerra no final de dezembro deste ano. O cadastramento dos usuários que têm direito ao passe livre, como policiais, funcionários dos Correios, do conselho tutelar e oficiais de justiça, já foi finalizado.

"Agora, os fiscais da prefeitura e do ministério do trabalho estão sendo cadastrados", explica o presidente da Astransp, Fernando Goretti. Segundo ele, o número de pessoas cadastradas já passa de cinco mil. "Não sabemos exatamente quantas pessoas vão fazer o cadastro. À medida que vamos fazendo é que vemos o número delas que precisa".

Para a bilhetagem eletrônica entrar em funcionamento, ainda falta fazer os cadastros das outras pessoas que têm direito à gratuidade, como idosos e estudantes do ensino médio, e confeccionar os cartões. "O atendimento vai ser direcionado e vamos convocar as pessoas a comparecerem", explica.

A loja do Poço Rico, que funcionava para a venda de vale-transporte vai ser fechada a partir deste sábado. A compra de vales-tranportes vai ser feita juntamente com a Central de Atendimentoda Bilhetagem Eletrônica, na Rua Espírito Santo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...