Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008, atualizada às 18h25

Funcionários das empresas de ônibus municipais já estão recebendo o cartão que dá gratuidade no sistema de bilhetagem eletrônica


Priscila Magalhães
Repórter

Em conversa com alguns trocadores de ônibus da cidade, eles disseram à equipe da ACESSA.com que começaram a pegar, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, o cartão que dá gratuidade no sistema de bilhetagem eletrônica.

Eles não quiseram se identificar e disseram que os funcionários das empresas de ônibus vão começar a usar o sistema a partir da próxima segunda, dia 18. O cartão só é válida para os funcionários que estiverem uniformizados. Porém, não existe previsão para que os juizforanos comecem a utilizar o sistema.

Segundo um dos cobradores, o cadastro para pessoas que tem direito à gratuidade ainda não terminou. Este mesmo diz que o motivo do atraso é a lentidão do software usado, mas que o problema já foi solucionado. Outro cobrador diz que as catracas vão funcionar com o cartão e com o dinheiro e não existe previsão para que opere só com o sistema eletrônico.

Mesmo assim, ele tem medo de perder o emprego. "Vimos que em São Paulo muita gente foi demitida com este sistema". Segundo ele, o cartão também não vai ter validade. "Vai funcionar como crédito de telefone e a pessoa não tem um prazo para usar. Quando acabar, ela recarrega", explica ele.

Ele disse ainda que os trocadores já foram treinados, com exceção dos novos funcionários das empresas. E não soube dizer se há um prazo para que isso aconteça. Ele ainda diz que vai ser difícil quando o sistema for implantado. "Todo começo é difícil. Vamos tentar ajudar a população a passar os cartões e dar orientações".

Enquete
O que você acha da implantação do sistema de bilheteria eletrônica?
      ótimo
      bom
      ruim
      péssimo
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete nã o tem valor de amostragem
científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.