Quarta-feira, 23 de julho de 2014, atualizada às 14h57

Facebook lança botão de "salvar" notícias para ler depois

Nos próximos dias, os usuários do Facebook em dispositivos móveis terão uma novidade para usufruir. Será lançado um recurso que permitirá o internauta "salvar" textos, publicações de amigos, locais, filmes shows de TV em uma lista separada que pode ser acessada em outro momento, quando o usuário não estiver ocupado.

O recurso estará disponível para os aplicativos em dispositivos com sistemas iOS e Android. O que for salvo no aplicativo pode ser acessado posteriormente também no Facebook pelo PC.

Chamado em inglês de "Save" (ou salvar, em tradução), permite que o usuário escolha quais conteúdos gostaria de guardar. Estes itens selecionados são pessoais, ou seja, não aparecem em nenhum local do Facebook, como na linha do tempo ou no feed de notícias, para outras pessoas, a não ser que o usuário o compartilhe como normalmente já faz na rede social.

Para guardar um item, o usuário precisa tocar no ícone no canto superior direito da cartela onde está o conteúdo desejado. Lá, deve-se clicar na opção "save" (ainda não se sabe o nome do botão em português). O mesmo vale para outras publicações no Facebook além de notícias como locais, programas de TV, músicas, filmes etc. Caso o usuário não se lembre do que ele guardou, o aplicativo mostrará notificações que mostrarão o que foi salvo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.