Quarta-feira, 6 de agosto de 2014, atualizada às 17h37

Aplicativo permite compartilhar segredos em rede social sem ser descoberto

Um aplicativo lançado em maio de 2014 para Android e iOS está se tornando uma nova sensação nas redes sociais. Com o Secret, os usuários da mini-rede social podem compartilhar pequenas histórias, acompanhadas de fotos, de forma anônima. O aplicativo já foi baixado mais de 100 mil vezes para o sistema da Google.

Assim como programas de bate-papo para dispositivos móveis, o aplicativo funciona criando uma rede de usuários através dos contatos do celular. Os dados são criptografados de modo que a pessoa que postar algum segredo, não seja descoberta. Caso mais de cinco contatos da sua agenda usem o aparelho, é possível saber que o segredo é de algum amigo, sem saber de fato quem usa ou não o programa.

Para usar o programa, é preciso criar uma conta, informando e-mail, telefone e senha. Também é possível fazer login através do Facebook. Depois disso, basta entrar no app. Na primeira vez que o usuário entrar, a ferramenta vai perguntar se você quer usar os contados do aparelho. A partir disso, o programa começa a exibir as postagens na tela principal.

Para ver as postagens, é só deslizar. Cada quadro corresponde a uma postagem e traz a mensagem sobre uma imagem ou cor, além do nome da cidade ou país. No canto inferior direito, é exibido um ícone para acessar um menu de opções para essa postagem, a quantidade de comentários e curtidas.

Quando quiser ver mais detalhes, incluindo os comentários, apenas dê um toque nela. Quando quiser voltar para a tela principal, toque novamente na parte superior da postagem. Como nas principais redes sociais, cada post gera comentários que podem ser vistos por todos. Para escrevê-los, você precisa ser amigo de quem fez a postagem.

Nessa tela, você pode marcar os comentários tocando no ícone do coração para informar que gostou dele. O programa também permite enviar convites para os amigos participarem da rede, utilizando o Twitter, Facebook ou mensagens de texto. O convite envia um link que deve ser acessado pelo convidado para que ele baixe e instale o programa.

Com informações do TechTudo.

ACESSA.com - Aplicativo permite compartilhar segredos em rede social