Sexta-feira, 12 de setembro de 2014, atualizada às 16h55

SanDisk lança cartão de memória com 512GB voltado para filmagens em FullHD

A SanDisk, multinacional norte-americana que fabrica e comercializa produtos de armazenamento de memória, anunciou um novo cartão SD com capacidade para até 512 GB. O acessório, chamado SanDisk Extreme PRO SDXC UHS-I, é o modelo com maior capacidade já lançado, segundo a empresa. O cartão foi desenhado para ser usado com câmeras de vídeo com capacidade de gravar em 4K ou Full HD, e também por fotógrafos fazendo fotos consecutivas.

Como cada minuto de vídeo em Full HD ocupa aproximadamente 5 GB de espaço, o cartão tem memória suficiente para registrar até duas horas de gravação. O acessório é capaz de gravar em até 90 MB/s, com velocidade UHS de classe 3 (U3) para vídeo em 4K, além de realizar transferências em até 95 MB/s. Mesmo assin, ele tem o mesmo tamanho físico de outros cartões de memória.

O dispositivo também foi projetado para suportar temperaturas extremas, entre -25º até 85ºC, e é resistente à água, choques e raio-X. Ele usa o padrão SDXC, que, em teoria, é capaz de armazenar até 2 TB.

O equipamento também vem acompanhado por um software de recuperação de dados. O cartão custa US$ 799,99 (cerca de R$ 1.850) e já está disponível para pré-venda. A data estimada de envio é a partir do dia 15 de outubro.

Com informações do TechTudo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.