• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, atualizada às 13h11

    Google lança serviço de streaming de músicas no Brasil

    O Google irá lançar, nesta segunda-feira, 22 de setembro, o serviço de streaming de músicas no Brasil. O Google Play Music terá uma parceria com a sul-coreana Samsung, disponibilizando o aplicativo primeiro para os usuários de smartphones tops de linha da marca asiática.

    Com isso, quem comprar os aparelhos Samsung Galaxy S4, qualquer aparelho da família Galaxy S5 ou o Galaxy Tab S, ganhará seis meses de acesso grátis ao serviço. Já no dia 1º de novembro, os clientes mais antigos da Samsung irão ganhar três meses de uso grátis. A utilização do Play Music também será possível no navegador do computador.

    Uma pesquisa feita pela Samsung aponta que 96% dos donos de smartphone usam o aparelho para ouvir músicas. O Music, portanto, vem como complemento para o ecossistema da Samsung. Recentemente a sul-coreana lançou o Milk, seu próprio sistema de streaming de músicas, no exterior. No entanto, não existem planos para que ele seja lançado no Brasil.

    Google Play Music

    Embora a prioridade neste início seja para dispositivos da Samsung, o Google Play Music estará disponível para todos os usuários de Android. No entanto, as datas de lançamento e o preço da assinatura ainda não foram informados.

    Apesar de entrar em um campo disputado, com concorrentes como o Spotufy, Rdio e Deezer, o serviço do Google apresenta algumas diferenças. Após o pagamento da assinatura, o usuário vai poder armazenar músicas próprias no serviço, sendo que cada usuário vai poder armazenar até 20 mil músicas. O serviço também é capaz de reconhecer músicas e listas da iTunes, por exemplo.

    Com informações da Revista Exame.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.