Terça-feira, 27 de janeiro de 2015, atualizada às 09h20

Hackers derrubam Facebook, Tinder e Instagram durante a madrugada

Poucos brasileiros podem ter notado, mas as principais redes sociais do mundo ficaram quase uma hora fora do ar durante esta madrugada, 27 de janeiro, afetando milhões de usuários no resto do planeta. Um ataque hacker, assumido pelo grupo Lizard Squad, o mesmo que derrubou as redes de jogos da Sony e da Microsoft no Natal, tirou do ar o Facebook, o Instagram, o Tinder, o AIM e o Hipchat. Nenhuma das redes sociais se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo informações do site "Is it down right now", que verifica o tempo de resposta de sites, o Facebook deixou de responder por volta das 04h16 (no horário de Brasília) e voltou apenas às 5h10.

Quem tentou acessar o Facebook durante o período em que o site ficou fora do ar, uma mensagem de erro dizendo "Desculpe, algo saiu errado" aparecia na tela. Para outros, a página sequer era carregada. A hashtag #facebookdown ("Facebook caído") se espalhou rapidamente no Twitter, gerando reclamações dos usuários. No entanto, nenhum problema de acesso foi percebido na manhã desta terça-feira. Confira alguns memes criados pelos usuários.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.