• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Adilson Almeida Adilson Almeida 24/10/2011

    Disciplina no acesso à internet

    Imagem FreedomNo dia 5 de setembro deste ano, publiquei um artigo de um estudo realizado que demonstra que o uso da internet no horário de trabalho aumenta a produtividade do funcionário. Mas, para que se possa atingir o melhor rendimento no trabalho, é preciso ter disciplina no uso da internet.

    Para muitos usuários, é comum a distração lendo emails, acessando blogs e sites de notícias. E isso ocorre, ainda com mais frequência, no horário de trabalho ou estudo. Encontrei, com a ajuda do meu amigo Isaias Horta Brazil, um programa que, mesmo de maneira forçada, ajuda a criar a auto-disciplina em relação a sua navegação na internet. O Freedom.

    Esse programa bloqueia, por um tempo determinado, a sua conexão com a internet e, dessa forma, ajuda o usuário para que não tenha distrações com mensagens instantâneas, emails, comunidades, sites de notícias entre outras. O tempo de bloqueio pode variar de um minuto até oito horas, conforme for a necessidade do usuário. Além disso, ele também oferece dois tipos de bloqueios, um que bloqueia somente o acesso à internet, deixando o acesso a rede interna liberado (ótimo para o ambiente de tarabalho), e o outro que bloqueia o acesso total.

    Com o uso do Freedom o usuário consegue, de maneira forçada, a aprender a usar a internet de forma moderada, conseguindo uma maior produtividade em suas atividades.

    O lado ruim é que ele é feito para ser executado no sistema operacional MAC OS X, não estando disponível para os outros sistemas operacionais. Para executá-lo é necessário ter os privilégios de administrador.

    Mais artigos

    Adilson Almeida é bacharelando em Sistemas de Informação. É Técnico de Suporte de Infraestrutura. Integra a equipe do projeto Prevenus, que estuda as prevenções para doenças ocupacionais na área de informática.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.