Eventos em JF estáo liberados a partir do dia 15 de setembro

Por

Sexta-feira, 11 de setembro de 2009, atualizada às 19h

Eventos em JF estão liberados a partir do dia 15 de setembro

Da Redação

Os eventos estão liberados em Juiz de Fora a partir do dia 15, mas a determinação será reavaliada no próximo dia 26. Os eventos com público superior a 800 pessoas e com outras localidades sofreram cancelamento ou alteração nas datas. Entretanto, a mesma atitude não foi tomada em relação à maioria das festas de formatura.

Apesar da liberação dos eventos, é recomendado à população que evite as aglomerações. Trata-se de uma medida de caráter temporário e preventivo. Continua mantida a suspensão de 50% das cirurgias eletivas da rede pública, sendo este percentual reavaliado semanalmente.

Prorrogado afastamento das servidoras grávidas

O afastamento das servidoras municipais grávidas foi novamente prorrogado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1). Elas terão mais 14 dias de licença, a partir da próxima segunda-feira, 14 de setembro, devendo retornar ao trabalho somente no dia 28 deste mês. O Comitê, que tomou a iniciativa com base na recomendação do Ministério da Saúde, aconselha aos empregadores privados que sigam a mesma medida, já que as gestantes apresentam maior vulnerabilidade à doença.

Casos confirmados

Juiz de Fora tem, até o momento, sete casos confirmados, dez descartados e sete óbitos suspeitos, além de uma morte confirmada por contaminação da Gripe A. Cento e noventa e quatro pacientes demandaram internações e 23 pessoas permanecem nos hospitais (quatro no CTI e 19 nas enfermarias). Minas Gerais tem, até o momento, 1.515 casos suspeitos e 326 casos confirmados de Influenza A. Há 368 descartados.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil, ou simplesmente casos graves causados pela Influenza A (H1N1), caiu pela terceira semana consecutiva.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes