Disney e Bariloche s?o os roteiros mais procurados A galera mais jovem escolhe viajar em julho, nas f?rias escolares. Quem quer aproveitar as baixas temperaturas, uma boa op??o ? ir para Bariloche


Daniele Gruppi
Rep?rter
06/06/2008

As f?rias escolares de julho se aproximam e o roteiro de viagem de muito estudantes ? a Disney. Segundo a agente de viagem L?cia Rocha Goulart, o local ? o mais procurado pela galera mais jovem, entre 15 e 18 anos de idade.

Muitas excurs?es v?o sair no in?cio do m?s de julho. "T?m sa?das marcadas praticamente todos os dias". O que tem facilitado a op??o pelo destino ? a queda do d?lar e a facilidade de financiamento, feito em at? dez vezes sem juros.

Quem ainda n?o se programou para curtir os parques de divers?o de Orlando e est? morrendo de vontade de ir para aproveitar os dias de folga, L?cia avisa que ainda d? tempo, caso a pessoa tenha visto. "Quem n?o tem, n?o vai conseguir. O consulado s? est? agendando a entrevista para o final de julho".

Os pacotes incluem passagens, hot?is, caf? da manh? e ingressos para os melhores parques. "H? hot?is dentro do complexo da Disney que oferece a vantagem de poder entrar nos parques uma hora antes do in?cio do funcionamento e sair uma hora depois".

S?o de 13 a 15 dias de viagem de pura divers?o. A primeira parada obrigat?ria ? o Parque Magic Kingdom. L? os locais que valem a pena conhecer s?o: Reino M?gico da Disney e suas sete terras encantadas; Cidade do Mickey, da Minnie e seus amigos; O capit?o Jack Sparrow e os Piratas do Caribe, o foguete da Montanha Russa Espacial, os desfiladeiros da Big Thunder Mountain Railroad, a descida em queda livre de cinco andares na Splash Mountain e a Mans?o Assombrada.

Foto da Disney Foto da Disney Foto da Disney

Depois de ir ao Magic Kingdom, ? hora de conhecer as grandes atra?es e shows com as estrelas do cinema, no complexo cinematogr?fico Universal Studios e Disney's Hollywood Studios. Em seguida, o roteiro manda visitar os parques aqu?ticos Typhoon Laggon e Sea Word Orlando.

O Epcot ? lugar onde ? permitido explorar diversos mundos. Na agenda dos passeios ainda constam Island of Adventures, Busch Gardens, Animal Kingdom, Blizzard Beach, Aqu?tica e Florida Mall.

L?cia diz que os jovens adoram toda a viagem e destaca o programa que os turistas ficam bastante entusiasmados: as festas de confraterniza??o no Hard Rock. A estudante J?lia C?rtes (foto ao centro), 16 anos, quando completou a idade de debutar, preferiu ir ? Disney do que celebrar o anivers?rio com uma festa. Ela destaca a montanha-russa como o ponto forte da viagem.

Foto da Disney Foto da Disney Foto de da Disney

L?cia aconselha a levar na bagagem roupas leves e confort?veis, t?nis mai? ou sunga. "Essa ?poca ? ver?o nos Estados Unidos. O calor ? parecido com o do Brasil, por?m mais seco". Quanto ? alimenta??o, ela diz que o sandu?che ? sempre a melhor pedida. "Antes da viagem fazemos uma reuni?o com guias e pais e explicamos como ? o dia-a-dia l?".

Ela recomenda que durante toda a viagem os jovens carreguem consigo um xerox plastificado da primeira, segunda e terceira p?gina do passaporte e o visto. "O passaporte fica com os guias".

A agente de viagem conta que os turistas adoram trazer moletons, roupas e bichinhos de pel?cia. "N?o h? tempo para compras. A viagem n?o tem esse objetivo. Muita coisa eles acabam adquirindo no free shopping. Tendo a oportunidade de comprar pela internet ? mais vantagem".

Foto da da Disney Foto da Disney Foto da Disney
Bariloche ? o destino de quem quer cair na agita??o

Quem quer aproveitar as baixas temperaturas e cair na agita??o uma boa op??o ? ir para Bariloche. "Tem muitos jovens procurando pelo destino e as ag?ncias j? montam um roteiro direcionado para este p?blico".

Geralmente, s?o pacotes de sete dias. O sky ? a atividade mais aguardada pelos turistas. S?o oferecidas aulas com instrutores com todo equipamento necess?rio. A patina??o no gelo, snowboard e o skibunda tamb?m empolgam a galera.

Em uma fazenda t?pica de Bariloche, as operadoras de turismo promovem circuito de sobreviv?ncia no bosque, futebol, v?lei e uma festa na piscina. Os roteiros incluem ida a danceterias e a restaurantes t?picos de Bariloche.

Se para a Disney a recomenda??o s?o roupas leves, em Bariloche ? preciso caprichar nos agasalhos.