Disney e Bariloche são os roteiros mais procurados A galera mais jovem escolhe viajar em julho, nas férias escolares. Quem quer aproveitar as baixas temperaturas, uma boa opção é ir para Bariloche


Daniele Gruppi
Repórter
06/06/2008

As férias escolares de julho se aproximam e o roteiro de viagem de muito estudantes é a Disney. Segundo a agente de viagem Lícia Rocha Goulart, o local é o mais procurado pela galera mais jovem, entre 15 e 18 anos de idade.

Muitas excursões vão sair no início do mês de julho. "Têm saídas marcadas praticamente todos os dias". O que tem facilitado a opção pelo destino é a queda do dólar e a facilidade de financiamento, feito em até dez vezes sem juros.

Quem ainda não se programou para curtir os parques de diversão de Orlando e está morrendo de vontade de ir para aproveitar os dias de folga, Lícia avisa que ainda dá tempo, caso a pessoa tenha visto. "Quem não tem, não vai conseguir. O consulado só está agendando a entrevista para o final de julho".

Os pacotes incluem passagens, hotéis, café da manhã e ingressos para os melhores parques. "Há hotéis dentro do complexo da Disney que oferece a vantagem de poder entrar nos parques uma hora antes do início do funcionamento e sair uma hora depois".

São de 13 a 15 dias de viagem de pura diversão. A primeira parada obrigatória é o Parque Magic Kingdom. Lá os locais que valem a pena conhecer são: Reino Mágico da Disney e suas sete terras encantadas; Cidade do Mickey, da Minnie e seus amigos; O capitão Jack Sparrow e os Piratas do Caribe, o foguete da Montanha Russa Espacial, os desfiladeiros da Big Thunder Mountain Railroad, a descida em queda livre de cinco andares na Splash Mountain e a Mansão Assombrada.

Foto da Disney Foto da Disney Foto da Disney

Depois de ir ao Magic Kingdom, é hora de conhecer as grandes atrações e shows com as estrelas do cinema, no complexo cinematográfico Universal Studios e Disney's Hollywood Studios. Em seguida, o roteiro manda visitar os parques aquáticos Typhoon Laggon e Sea Word Orlando.

O Epcot é lugar onde é permitido explorar diversos mundos. Na agenda dos passeios ainda constam Island of Adventures, Busch Gardens, Animal Kingdom, Blizzard Beach, Aquática e Florida Mall.

Lícia diz que os jovens adoram toda a viagem e destaca o programa que os turistas ficam bastante entusiasmados: as festas de confraternização no Hard Rock. A estudante Júlia Côrtes (foto ao centro), 16 anos, quando completou a idade de debutar, preferiu ir à Disney do que celebrar o aniversário com uma festa. Ela destaca a montanha-russa como o ponto forte da viagem.

Foto da Disney Foto da Disney Foto de da Disney

Lícia aconselha a levar na bagagem roupas leves e confortáveis, tênis maiô ou sunga. "Essa época é verão nos Estados Unidos. O calor é parecido com o do Brasil, porém mais seco". Quanto à alimentação, ela diz que o sanduíche é sempre a melhor pedida. "Antes da viagem fazemos uma reunião com guias e pais e explicamos como é o dia-a-dia lá".

Ela recomenda que durante toda a viagem os jovens carreguem consigo um xerox plastificado da primeira, segunda e terceira página do passaporte e o visto. "O passaporte fica com os guias".

A agente de viagem conta que os turistas adoram trazer moletons, roupas e bichinhos de pelúcia. "Não há tempo para compras. A viagem não tem esse objetivo. Muita coisa eles acabam adquirindo no free shopping. Tendo a oportunidade de comprar pela internet é mais vantagem".

Foto da da Disney Foto da Disney Foto da Disney
Bariloche é o destino de quem quer cair na agitação

Quem quer aproveitar as baixas temperaturas e cair na agitação uma boa opção é ir para Bariloche. "Tem muitos jovens procurando pelo destino e as agências já montam um roteiro direcionado para este público".

Geralmente, são pacotes de sete dias. O sky é a atividade mais aguardada pelos turistas. São oferecidas aulas com instrutores com todo equipamento necessário. A patinação no gelo, snowboard e o skibunda também empolgam a galera.

Em uma fazenda típica de Bariloche, as operadoras de turismo promovem circuito de sobrevivência no bosque, futebol, vôlei e uma festa na piscina. Os roteiros incluem ida a danceterias e a restaurantes típicos de Bariloche.

Se para a Disney a recomendação são roupas leves, em Bariloche é preciso caprichar nos agasalhos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.