• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Pacotes para o Réveillon lideram procura nas agências Com a crise, os cruzeiros para o litoral brasileiro estão entre
    os principais destinos dos juizforanos.


    Guilherme Arêas
    Repórter
    03/12/2008

    Com a chegada do final de ano muita gente começa a pensar no que vai fazer na passagem de 2008 para 2009. Os juizforanos que desejam viajar no réveillon e ainda não planejaram o roteiro devem se apressar para conseguir um bom destino e não se decepcionar em plena passagem de ano.

    As agências de turismo de Juiz de Fora já fecharam a maioria dos pacotes para as viagens de fim de ano. As opções de destino e de preço são as mais variadas. Mas em uma coisa as empresas concordam: a crise econômica alterou o plano de muita gente.

    Na empresa onde trabalha o agente de viagens Marcos Gomes de Paiva a crise não afetou a quantidade de clientes. Ao contrário, a empresa registrou um aumento médio de 20% no movimento em relação ao mesmo período do ano passado.

    Segundo o agente, o que mudou foi o destino das viagens de fim de ano, que registraram um aumento na procura por roteiros nacionais, principalmente o nordeste brasileiro.

    "A demanda maior é para Fortaleza, Natal e Maceió", revela o agente, que também garante o crescimento da procura por cruzeiros marítmos pela costa brasileira.

    Segundo Marcos, o ideal para quem deseja viajar no réveillon é o planejamento antecipado. "Quem quiser viajar hoje pode até encontrar um pacote, mas com certeza os valores serão mais altos, pois as vagas em hotéis mais econômicos já foram todas vendidas", alerta.

    Conforme explicado pelo agente, com o planejamento antecipado, um cruzeiro para o nordeste brasileiro durante o réveillon pode sair por, aproximadamente, U$ 1.570* por pessoa. O preço inclui todos os serviços disponíveis no navio, inclusive as bebidas, durante sete noites e oito dias.

    Como o preço dos serviços de cruzeiro são cotados em dólar, quem fechou o pacote antes da crise mundial, conseguiu pagar um preço menor. Para facilitar ainda mais o pagamento, as agências de viagem dividem o valor total em até 10 prestações.

    "Com a crise as pessoas não deixaram de viajar, apenas mudaram o destino. Mas os clientes estão mais espertos agora; fazem tudo com bastante antecedência", conclui.

    Foto de dois anúncios de viagem para Natal e Porto Seguro Foto de um anúncio sobre Nova Iorque

    Mas na empresa onde trabalha o agente de viagens Roberto Trevizani o número de clientes caiu em função da crise. Apesar disso, os destinos mais procurados para o réveillon também são os cruzeiros pela costa brasileira, além das cidades como Paris, na França, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

    O agente também alerta para a importância de planejar as viagens de fim de ano para que os turistas não tenham a dor de cabeça como companheira a bordo. "O ideal é programar com um ano de antecedência. Mas nós já tivemos clientes que planejaram tudo bem antes", conta Roberto.

    Foto de um anúncio sobre Paris Foto de um navio cruzeiro

    Na empresa em que ele trabalha, o pacote para passar o ano novo na cidade luz pode sair por U$ 2.250*, em um período de uma semana. Já para o mesmo tempo em Nova Iorque, o turista pode pagar em torno de U$ 3.200*.

    "Os cruzeiros são mais procurados por famílias. A viagem para Paris tem demanda maior dos casais. Já para Nova Iorque a procura é mais freqüente para grupos de amigos", avalia o agente.

    Entre os destinos brasileiros para o final do ano, Roberto informa que Fortaleza, Porto de Galinhas, Salvador e Natal são as cidades mais procuradas pelos juizforanos.

    *Valores pesquisados em dezembro de 2008

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.