Vôos no Réveillon Anac fiscaliza companhias aéreas para evitar caos no Ano Novo.
Só no feriado de Natal, 237 vôos foram cancelados



Renata Cristina
Repórter
26/12/2006

A partir desta terça-feira, dia 26, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar uma mega-auditoria para verificar o motivo do atraso nos vôos durante o feriado de Natal. O número de vôos cancelados no dia 25, chegou a 237, o equivalente a 18,73% do total, o maior índice registrado nos últimos tempos (Veja tabela abaixo).

Um boletim divulgado pela Anac no dia 25 de dezembro, baseado nas reclamações registradas nos aeroportos de todo o país, mostrou que cerca de 169 vôos saíram com atrasos de mais de uma hora do local. O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi o recordista, com 45 vôos em atraso.

A TAM será a primeira empresa a ser fiscalizada, pois teria vendido passagens além da capacidade da empresa, ocasionando o chamado overbooking. A Anac cobra da TAM uma justificativa para o fato de, em alguns casos, haver 25 passageiros presentes no check-in, mas não embarcados em um mesmo vôo. A Agência também anunciou que pretende multar a TAM se ficar provado que a empresa vendeu passagens acima da capacidade de seus aviõesou em vôos para os quais não tinha aviões.

Boletim publicado pela Anac no site: www.anac.gov.br.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...