Hora certa Patrim?nio cultural da cidade, rel?gio da torre da Esta??o
Central de Juiz de Fora, na Pra?a da Esta??o, volta a funcionar



16/03/2007

Quem passar pela conhecida Pra?a da Esta??o a partir desta sexta-feira, dia 16 de mar?o, vai poder ver um dos s?mbolos da "Manchester Mineira" em pleno funcionamento. O "Big Ben" da torre da Esta??o Central de Juiz de Fora, voltou a funcionar a partir do meio-dia.

A recupera??o do rel?gio durou dez dias e ficou a cargo do especialista Geraldo Corr?a Rodrigues. Al?m da revis?o e recupera??o de todo o mecanismo, o rel?gio ganhou ilumina??o interna especial, para facilitar a visualiza??o ? noite.

O Rel?gio da Esta??o ? um dos poucos rel?gios tombados pelo patr?m?nio que possui quatro faces. Ou seja, de qualquer ponto da pra?a volta a ser poss?vel visualizar a hora certa a partir desta sexta. A recupera??o do patrim?nio hist?rico ? a uma iniciativa da Secretaria de Governo da Prefeitura em parceria com a MRS Log?stica.

foto da Pra?a da Esta??o foto da Pra?a da Esta??o

O pr?dio da Esta??o Central ? um dos mais significativos cart?es postais de JF, e continua sendo um dos cen?rios preferidos para a realiza??o de obras de artistas. O edif?cio original da "Esta??o do Centro" sofreu sua primeira interven??o em 1883, quando foi ampliado, e a segunda em 1902, quando adquiriu sua conforma??o atual.