Hora certa Patrimônio cultural da cidade, relógio da torre da Estação
Central de Juiz de Fora, na Praça da Estação, volta a funcionar



16/03/2007

Quem passar pela conhecida Praça da Estação a partir desta sexta-feira, dia 16 de março, vai poder ver um dos símbolos da "Manchester Mineira" em pleno funcionamento. O "Big Ben" da torre da Estação Central de Juiz de Fora, voltou a funcionar a partir do meio-dia.

A recuperação do relógio durou dez dias e ficou a cargo do especialista Geraldo Corrêa Rodrigues. Além da revisão e recuperação de todo o mecanismo, o relógio ganhou iluminação interna especial, para facilitar a visualização à noite.

O Relógio da Estação é um dos poucos relógios tombados pelo patrímônio que possui quatro faces. Ou seja, de qualquer ponto da praça volta a ser possível visualizar a hora certa a partir desta sexta. A recuperação do patrimônio histórico é a uma iniciativa da Secretaria de Governo da Prefeitura em parceria com a MRS Logística.

foto da Praça da Estação foto da Praça da Estação

O prédio da Estação Central é um dos mais significativos cartões postais de JF, e continua sendo um dos cenários preferidos para a realização de obras de artistas. O edifício original da "Estação do Centro" sofreu sua primeira intervenção em 1883, quando foi ampliado, e a segunda em 1902, quando adquiriu sua conformação atual.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.