Preju?zo de R$ 4 milh?es leva America Air a suspender v?os Caos a?reo e pouca procura pelas rotas oferecidas ao juizforanos s?o as principais justificativas apresentadas pela empresa



Renata Cristina
R?porter
09/04/2007

Ap?s suspender por quinze dias os v?os no aeroporto da Serrinha, a America Air Linhas A?reas cancelou todos os seus servi?os, inclusive as rotas com sa?das de Juiz de Fora e destino a Belo Horizonte, S?o Jos? dos Campos, S?o Paulo, Lins e Ourinhos.

Entre as justificativas apresentadas pela empresa, que atua na cidade desde janeiro deste ano, est?o o caos nos aeroportos e a redu??o da demanda por seus v?os. Em nota oficial, a companhia declara um preju?zo de "mais de R$ 4 milh?es e perda de 90% na ocupa??o dos lugares em seus v?os nestes poucos meses de opera??o".

Ainda no documento, a empresa diz que tentar? incentivos com o Governo Federal em rela??o ao pre?o do combust?vel e suplementos de tarifa. A frota tamb?m seria alterada por um novo modelo de avi?o, o Fairchild Metro III, com capacidade para 19 passageiros, enquanto que a frota anterior, Bras?lia EMB 120, comportava 30 passageiros. Embora exista no site da companhia o link para a compra de passagens, os locais est?o bloqueados para concluir a opera??o.

Os diretores da America Air foram procurados pela equipe de reportagem do portal ACESSA.com, mas n?o responderam ao pedido de entrevista, at? o fechamento desta edi??o.

A America Air est? h? oito anos no mercado de transporte a?reo, realizando servi?os de t?xi e fretamento para o setor corporativo. A empresa integra um grupo formado por tr?s empresas, a America Air T?xi A?reo, M7 South America e America Air Linhas A?reas. Atualmente, est? voltando suas for?as para o transporte regional de passageiros e, al?m das sa?das de Juiz de Fora, realiza v?os da capital paulista para cidades do interior, como Lins, Ourinhos e S?o Jos? dos Campos.