Homenagem ao Pau-Brasil Interessados em conhecer a flora e a fauna do Museu Mariano Procópio
podem realizar as trilhas ecológicas gratuitamente



Renata Cristina
Réporter
02/05/2007

Crianças, adolescentes e representantes da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro) se reúnem nesta quinta, dia 03 de maio, para comemorar o Dia do Pau-Brasil. As festividades acontecem na Escola Estadual Fernando Lobo (Rua São Mateus, 784) com palestras e apresentação de slides produzidos pela equipe do Mapro.

A biológa Maria das Graças Sarmento Duarte também fará uma palestra direcionada aos estudantes. Estão programadas, ainda, uma passeata pelo bairro São Mateus, com a distribuição de folhas do pau-brasil em panfletos. No jardim do colégio, haverá uma série de atividades recreativas, ao lado da árvore de pau-brasil com mais de 70 anos.

Entre as atrações preparadas pelas crianças, estão a peça "Teatro do Descobrimento", ensaiada pelos alunos da 5ª série, e uma exposição sobre a história da espécie. No período da noite, o pau-brasil da escola receberá uma iluminação especial, para receber as visitas dos moradores do bairro.

De acordo com a assessoria do Mapro, os interessados em conhecer a flora e a fauna do Museu Mariano Procópio podem realizar as trilhas ecológicas na área, com o acompanhamento de um guia especializado. O agendamento de visitas é feito, gratuitamente, pelo telefone: (32) 3690-2004.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.