Segunda-feira, 09 de julho de 2007, atualizada às 15h37

Museu Mariano Procópio destaca árvores do parque



*Guilherme Arêas
Colaboração

As árvores do parque do Museu Mariano Procópio ganharam um projeto especial. O Tesouros do Parque destaca, por mês, uma árvore de grande importância para o museu. As árvores destacadas recebem uma fita e uma placa informativa sobre a sua história e importância.

Em julho, a Jasmim do Imperador foi a escolhida para receber a atenção do público. Trazida por D. João VI ao Brasil, a árvore foi plantada na área por Dom Pedro II e Mariano Procópio. Desde 1863 a planta ornamental ajuda a enfeitar o parque do museu.

A chefe do Departamento de Planejamento e Manejo do Parque Mariano Procópio, Maria das Graças Sarmento Duarte, diz que todas as doze árvores do projeto Tesouros do Parque foram escolhidas pela sua importância histórica. "O objetivo do projeto é valorizar a flora do parque e fazer com que a população conheça melhor as riquezas que existem no local".

Ela afirma, ainda, que as próximas árvores que vão receber o destaque não serão divulgadas para que a população receba uma surpresa a cada visita ao parque.

Ainda segundo Maria das Graças, as crianças são o grande público que visita os projetos do museu, mas toda a população está convidada a conhecer as árvores do parque. As escolas interessadas em levar os alunos para conhecer o projeto devem agendar a visita pelo telefone (32) 3690-2004. O museu fica aberto de 12h às 18h.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo da UFJF


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.