Quarta-feira, 18 de julho de 2007, atualizada às 13h16

Acidente aéreo em São Paulo cancela vôo em Juiz de Fora


*Guilherme Arêas
Colaboração

Os passageiros que embarcariam de Juiz de Fora para São Paulo tiveram o vôo cancelado na noite dessa terça-feira, 17 de julho, logo após o acidente com o vôo 3054 da TAM, no aeroporto de Congonhas.

Todos os vôos da empresa Pantanal Linhas Aéreas foram cancelados logo após o acidente, inclusive os vôos 4789, que partiria de Juiz de Fora para São Paulo, no horário de 20h20, e o 4788, que vinha de São Paulo para Juiz de Fora, no horário de 21h45. A empresa não soube informar o número de passageiros que embarcariam nesses vôos.

Os passageiros que sairiam de Juiz de Fora foram hospedados em um hotel da cidade e embarcaram para São Paulo no final da manhã desta quarta-feira, 18 de julho.

Os vôos da Pantanal já voltaram ao normal e os aviões continuam aterrissando no aeroporto de Congonhas que, segundo informações da Pantanal, opera em meia pista. O aeroporto foi reaberto pouco depois das 6h desta quarta-feira, 18 de julho, mas ainda com restrições de tamanho e peso para as aeronaves.

O vôo 3054 da TAM, com 186 passageiros a bordo, derrapou na noite desta terça-feira quando pousava no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, e bateu contra um depósito da empresa, que fica na avenida Washington Luís. O choque provocou um incêndio no depósito, que funcionava 24h por dia. No momento do acidente, funcionários da TAM trabalhavam no local. Ainda não se sabe o número total de mortos, mas a estimativa é de que mais de 200 pessoas possam ter morrido no acidente.

*Guilherme Arêas é estudante de Jornalismo na UFJF


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.