Quarta-feira, 05 de setembro de 2007, atualizada às 17h30

Juiz de Fora vai ter linhas aéreas para RJ e BH, a partir de outubro


Thiago Werneck
Repórter

Uma linha regular de vôos ligando Juiz de Fora ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte deve começar a funcionar a partir de 1º de outubro pela empresa OceanAir. A proposta é de que um avião Brasília, com capacidade para 30 passageiros saia do Rio, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h e às 12h, fazendo embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora. Depois ele segue vôo para destino final em Belo Horizonte.

Também vão haver as viagens de retorno de Belo Horizonte para o Rio, com escala para embarque e desembarque em Juiz de Fora. Só que os horários não foram definidos. Nas terças e quintas-feiras os vôos da linha BH-Rio fariam a mesma escala em Barbacena.

O gerente operacional do Aeroporto da Serrinha, Oswaldo Carlos Santos, confirma que há uma solicitação da OceanAir para ter uma área de check in no aeroporto. "As negociações foram feitas apenas por telefone e correspondência. A partir do dia 11 [de setembro] vamos conversar pessoalmente", revela.

A gerência do Aeroporto já disponibilizou uma área para que uma loja do terminal da empresa seja instalada. Oswaldo afirma que está tudo certo para vinda da empresa. "Temos área segura para vôo e espaço também. Eles só vão precisar de comprar equipamentos e móveis para suas instalações. Isso eles fazem em dois dias. O que pode demorar são as questões burocráticas, como a autorização da ANAC", explica.

No Rio de Janeiro, a linha deve operar pelo Aeroporto Santos Dumont e em Belo Horizonte, pelo Aeroporto da Pampulha. A expectativa é de que dez funcionários sejam contratados para as atividades operacionais. O preço da tarifa ainda não foi divulgado.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.