Quarta-feira, 24 de outubro de 2007, atualizada às 17h17

Queda do dólar tem provocado aumento da procura por passagens aéreas internacionais em Juiz de Fora


Priscila Magalhães
Repórter

A queda da moeda americana em relação ao real tem modificado a rotina nas agências de viagens de Juiz de Fora. A procura por passagens e pacotes de viagens internacionais tem aumentado muito nos últimos meses. Os locais mais procurados pelos juizforanos são Estados Unidos, Austrália e Argentina.

Mas se as vendas estão muito bem por causa da queda do dólar, as férias de final de ano prometem fazer com que as viagens internacionais aumentem ainda mais. "A procura por passagens aéreas está muito grande, mas deve aumentar ainda mais a partir do mês do novembro. As pessoas vão agendar viagens para a época das férias escolares", diz a agente de viagens Ludmila Mendes.

Jaime Massa é gerente de uma empresa de câmbio na cidade. Segundo ele, o número de pessoas que tem comprado euro e dólar para viajar é muito grande. "Muita gente tem vindo trocar dinheiro. O aumento da procura começou há cerca de dois meses e o motivo principal é a queda do dólar e do preço dos pacotes de viagem. Percebi um crescimento de 30% na procura". Ele acrescenta que o preço do dólar turismo, no Banco Central, está a R$ 1,80 para compra e R$ 1,92 para a venda.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.