Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 atualizada ?s 18h08

Governo do estado vai lan?ar calend?rio de eventos em Minas e JF est? inclu?da. O objetivo ? atrair neg?cios


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econ?mico (Sede) vai lan?ar, at? o final de fevereiro, um calend?rio que re?ne os principais eventos do Estado, em 2008. ? o Calend?rio de Feiras e Exposi?es Industriais, Comerciais e de Servi?os de Minas Gerais.

Segundo a assessoria da Sede, a programa??o ainda n?o pode ser divulgada, mas foi adiantado que, no Calend?rio, existem eventos realizados na Zona da Mata. O local onde eles v?o acontecer tamb?m n?o foram divulgados. Ao todo, s?o cerca de cem eventos, em Minas.

Al?m da vers?o impressa, uma vers?o tril?ng?e, em formato digital, vai ser entregue em CD. Com isso, espera-se divulgar os eventos para outros pa?ses, atrair neg?cios e fomentar o com?rcio exterior. As duas vers?es v?o ser entregues a todas as prefeituras, embaixadas e consulados.

Entre os locais destinados ? realiza??o das feiras, e mantidos pelo governo do Estado, est?o o Expominas de Juiz de Fora, que possui apenas dez eventos agendados para 2008, muito abaixo da expectativa inicial, que era de 50 a cada ano.