Terça-feira, dia 25 de março de 2008, atualizada às 11h30

Lar para idosos promove tour pela cidade e revive o passado, visitando pontos turísticos de Juiz de Fora



Marinella Souza
*Colaboração

Montagem com fotos dos pontos turisticos de Juiz de Fora

Idosos de Juiz de Fora têm a oportunidade de resgatar as lembranças dos lugares em que estiveram no passado. Segundo o gerente administrativo, responsável pelo projeto, Guilherme Barros, o objetivo é "trazer novos horizontes para, que eles possam visitar locais que fizeram parte da história deles".

Guilherme explica que essa é uma oportunidade para que os residentes da Vila Viver, local que abriga os idosos, possam se divertir e revisitar os pontos turísticos da cidade. A escolha dos locais depende das condições que ele oferece. "Nós avaliamos a acessibilidade de cada local para que todos os nossos residentes possam desfrutar do passeio", diz.

Entre os locais escolhidos para serem visitados até o mês de junho estão o Shopping Alameda, o Morro do Cristo, o Parque Halfeld, o Espaço Mascarenhas, o Aeroclube Juiz de Fora, a igreja Catedral, onde eles assistirão a uma missa, o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Mariano Procópio (Mapro).

Por enquanto, o passeio se restringe àqueles que moram no lar, mas Guilherme não descarta a possibilidade de abrir o projeto para o grande público. "Ainda é cedo para falarmos disso porque o projeto é novo, começamos em fevereiro, mas há essa idéia de ampliar para os idosos que não residem aqui", comenta.

Os passeios são quinzenais e, quando toda a programação prevista for cumprida, novos lugares serão visitados porque o objetivo é que esse tour seja constante na casa. "Nós queremos oferecer esses passeios sempre porque fazem bem para os idosos. Mesmo que alguns lugares venham a se repetir, a idéia é que os residentes estejam sempre mudando de ares".

*Marinella Souza é estudante de Comunicação na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.