Segundo-feira, 28 de abril de 2008 atualizada às 17h20

Procura por pacotes para viagem nos feriados de maio aumenta cerca de 30% em Juiz de Fora



Daniele Gruppi
Repórter

Para os juizforanos que pretendem viajar nos feriados de 1º e 22 de maio, e ainda não decidiram o roteiro, o conselho é apressar-se. Segundo a agente de viagem Tatiana Paula de Araújo, quanto mais tempo o turista leva para fechar o pacote, mais caro fica o custo da viagem. "As promoções de passagem aérea se esgotam e ficam poucas opções de hospedagens, fatores que podem encarecer o passeio".

Ela afirma que nos meses de maio e julho o volume de vendas aumentam em torno de 30%, pois as pessoas já começam também a se programar para as férias. Para os feriadões de maio, ela diz que os roteiros mais procurados são Paraty, Búzios e Buenos Aires.

A agente de viagem Lícia Rocha Goulart (foto) explica que a escolha por Buenos Aires no feriado é alta porque os pacotes são de quatro dias e também devido à baixa do dólar. "Mesmo quem já foi, retorna". Segundo ela, os hóteis fazendas próximos a Juiz de Fora também têm sido muito procurados. "É ideal para quem vai com crianças".

Outro atrativo para os turistas é a forma de pagamento. "Parcelamos em até dez prestações e, dependendo do caso, fazemos sem entrada". Para julho, as duas agentes de viagem revelam que Disney e Bariloche são os locais mais cotados.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.