Quarta-feira, 16 de julho de 2008 atualizada às 16h01

Parque do Museu Mariano Procópio reabre e Clube da Caminhada recebe cadastros



Priscila Magalhães
Repórter

O Parque do Museu Mariano Procópio (Mapro) foi reaberto para a visitação pública nesta quarta-feira, 16 de julho, após dois anos em obras. Agora, os integrantes do Clube da Caminhada já podem retornar aos exercícios físicos no local.

Os portões se abrem às 08h, de terça a domingo, para visitação. Mas quem prefere fazer caminhada antes desse horário, é necessário se cadastrar no Clube da Caminhada. "Com a carteirinha, a entrada no Parque está autorizada a partir de 06h", explica a turismóloga do Departamento de Difusão Cultural do Mapro, Vanessa de Paula.

Nesta terça e quarta, dias 15 e 16, cem cadastros foram realizados pelo Departamento, número considerado alto. "A revitalização está provocando a grande demanda pelas carteiras", explica Vanessa. Já são 1.300 associados e a expectativa é que até o fim da semana o número suba para 1.500.

Quem retirou a carteira em 2006, não precisa se cadastrar novamente, pois ela não possui validade e é igual a que está sendo emitida atualmente. "Ela continua sendo válida", diz. A turismóloga enfatiza que há uma estrutura adequada para a prática da caminhada no parque. "Temos banheiros e o saibro - material usado em quadra de tênis - foi colocado em volta do lago, onde as pessoas caminham. Isso deixou o local mais confortável".

Para fazer o cadastro, é necessário levar uma foto 3x4, documento de identidade e comprovante de residência. Em caso de dúvidas é só entrar em contato pelo telefone (32) 3690-2200.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.