Quinta-feira, 23 de abril de 2009, atualizada às 19h

Novo terminal de embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais pode ser localizado atrás da Praça da Estação


Daniele Gruppi
Repórter

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Settra) vai estudar a possibilidade de utilizar o terminal localizado atrás da Praça da Estação para embarque e desembarque de passageiros de ônibus interestaduais. Na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, a Prefeitura Municipal vai se posicionar sobre o assunto.

A localização do novo terminal foi sugerida num encontro que ocorreu nesta quinta-feira, dia 24 de abril. Participaram representantes da Settra, do Comitê Popular pelo retorno das paradas dos ônibus no Centro e os vereadores Roberto Cupolillo (Betão - PT), Bruno Siqueira (PMDB), Flávio Checker (PT) e Rodrigo Mattos (PSDB).

Após avaliar a viabilidade de implantar o terminal atrás da Praça da Estação, a Prefeitura deverá solicitar a liberação do local à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O vereador Roberto Cupolillo espera que a Prefeitura acene positivamente para solucionar o problema. "A expectativa é de que o Executivo faça o que a população deseja, caso contrário, vamos continuar lutando para reverter a situação. Liberar as paradas atrás da Praça é importante, mas não elimina o fato de tentarmos que a instalação seja feita em outros pontos."

No segundo semestre do ano passado, a ANTT proibiu a parada dos veículos na área central, alegando que as paradas não ofereciam proteção a passageiros e aos motoristas, além de dificultar a análise de passagens e documentos. A medida causou insatisfação nos usuários.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.