Quinta-feira, 16 de junho de 2011, atualizada às 15h16

Concurso Juiz de Fora - Turismo, Ideia e Criações vai conceder prêmio de R$ 8 mil à melhor peça publicitária

Da redação
Pessoa escrevendo em um caderno

O concurso para o prêmio "Juiz de Fora - Turismo, Ideias e Criações" está com as inscrições abertas de 29 de junho a 29 de julho, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, no Núcleo de Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na Avenida Brasil, 2001. No ato das inscrições, deverão ser entregues as peças publicitárias que concorrerão ao prêmio de R$ 8 mil.

O concurso visa envolver e sensibilizar a população a valorizar e descobrir Juiz de Fora, por meio do reconhecimento público da criação publicitária. Outro objetivo é demonstrar aos juiz-foranos os benefícios socioeconômicos que o turismo de negócios e eventos oferece para a cidade.

O secretário de planejamento e desenvolvimento econômico, André Zuchi, acredita que a premiação e a campanha são importantes para divulgar a cidade para os próprios moradores. Ele afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que há uma tendência de os moradores de outras cidades valorizarem mais nosso município do que os que nasceram e cresceram aqui. De acordo com ele, o momento atual, em que a cidade recebe investimentos, é de suma importância para buscar uma identidade da sociedade.

Concurso

Podem participar do concurso as empresas que sejam certificadas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp) e que estejam com o cadastro regular na Prefeitura de juiz de Fora (PJF), no Cadastro de Contribuintes do Município (Cagel).

Segundo o edital do concurso, as campanhas deverão abranger a população local como agente receptivo, mobilizador e multiplicador com o intuito de sensibilizá-la a valorizar, descobrir ou redescobrir Juiz de Fora.

Além disso, deve demonstrar aos promotores e organizadores de eventos de outras localidades as condições favoráveis da cidade para desenvolver negócios e sediar eventos. Os produtos devem ter nome, criação de uma identidade visual para a campanha (logomarca, slogan e cores) e texto de até 20 linhas que conceitue e defenda a proposta. Os participantes devem produzir uma peça para revista e jornal, uma para TV e cinema, uma para busdoor e uma ou mais peças de livre sugestão da agência. O edital completo pode ser encontrado no site da PJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.