Tiradentes realiza o 3? Encontro de Bandas

Por

Tiradentes realiza o 3? Encontro de Bandas
Quinta-feira, 11 de julho de 2019, atualizada às 8h40

Tiradentes realiza o 3º Encontro de Bandas

Da redação

O 3º Encontro de Bandas de Tiradentes será entre os dias 19 e 20 de julho e deve receber cerca de 150 músicos da região. Nesta edição, serão comemorados os 300 anos do primeiro registro de atividade musical da cidade.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Tiradentes, Sociedade Orquestra e Banda Ramalho e conta com o apoio dos Conselhos Municipais de Turismo e de Políticas Culturais e Patrimônio.

De acordo com o maestro da Banda Ramalho, Willer Silveira, Minas Gerais é o estado com o maior número de bandas do país. "Este encontro é importante para a valorização, incentivo e divulgação das bandas e músicos locais. Além de marcar as comemorações dos 300 anos do registro musical de Tiradentes. Até o final do ano, serão realizadas palestras, concertos e exposições”, destaca.

Programação

Sexta-feira (19), às 19h30, apresentação da Corporação Musical São Sebastião, da cidade de Santa Cruz de Minas.

Sábado (20), a partir das 17h, haverá desfile das bandas. Em seguida, o bandão - todas as bandas juntas tocam uma música e o Hino Nacional. Posteriormente, as bandas se apresentam em rodízio. Barraquinhas todos os dias com comidas típicas julinas. A renda será destinada à Sociedade e Orquestra e Banda Ramalho.