Segunda-feira, 9 de abril de 2012, atualizada às 18h30

Acidentes nas estradas mineiras têm redução de 5,88% durante o feriado santo

Jorge Júnior
Repórter
estradas

Durante a operação Semana Santa 2012, desencadeada pela 4ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar (PM), entre os dias 4 de abril, quinta-feira, e domingo de Páscoa, 8, foi registrada uma queda de 5,88% no número de acidentes, nos 86 municípios da Zona da Mata que foram vistoriados.

Segundo os dados divulgados na manhã desta segunda-feira, dia 9 de abril, 32 acidentes e três mortes foram registradas este ano, contra quatro mortes e 34 acidentes no ano passado.

Ao todo, em 2012 foram 2.452 veículos fiscalizados, sendo 243 autuados e 35 apreendidos. Entre os condutores, 51 foram flagrados inabilitados e um foi preso por embriaguez ao volante. No total, 162 operações foram realizadas. As ações contaram com 200 policiais militares em 102 viaturas. Segundo os militares, as causas principais dos acidentes seriam a falta de atenção ao volante e o tráfego com velocidade incompatível.

PRF

Dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) também nesta segunda-feira contabilizam 15 acidentes sem vítimas, conta dez com vítimas, somando 19 feridos e nenhuma morte. Além disso, o trecho de Congonhas soma dois acidentes sem vítimas e quatro com vítimas, registrando quatro mortes. No mesmo período do ano passado foram 30 acidentes, sendo 15 sem vítimas e 13 com vítimas.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.