Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014, atualizada às 18h30

Justiça autoriza passe livre no pedágio de Simão Pereira

pedagio

A justiça deferiu pedido de liminar movido pela Prefeitura de Simão Pereira para garantir passe livre na praça de pedágio localizada em Simão Pereira para moradores e servidores municipais no final da tarde da última sexta-feira, 19 de dezembro.

A partir de 2015, veículos emplacados em Simão Pereira e de servidores são isentos da tarifa. A praça de pedágio fica no Km 816 da BR-040, a cerca de 500 metros da entrada da cidade. Atualmente, são cerca de 850 automóveis beneficiados.

Desde o início do segundo semestre de 2014 a empresa suspendeu a concessão do passe livre a novos veículos de Simão Pereira, com o benefício se restringindo aos usuários já cadastrados. Nas últimas semanas, entretanto, moradores e servidores da cidade vêm recebendo em suas casas notificação da concessionária informando sobre o cancelamento do passe livre para todos os beneficiados.

Caso a Concer não cumpra a determinação liminar, terá que pagar multa diária no valor de R$ 10 mil, até o limite de R$ 1 milhão. A ação foi julgada na Comarca de Matias Barbosa.

A concessionária foi oficialmente notificada por volta das 17h de segunda-feira, 22 de dezembro.

Com informações da assessoria

ACESSA.com - Justi?a autoriza passe livre no ped?gio de Sim?o Pereira