• Assinantes
  • Autenticação
  • Turismo

    Inglaterra é um dos destinos favoritos para estudar inglês Cláudia Goiatá fez um curso de três semanas na Beet Language School. Aproveitou para conhecer pontos turísticos do País e também a Itália


    Daniele Gruppi
    Repórter
    25/08/2008

    A professora de inglês Cláudia Goiatá escolheu a Inglaterra para aprimorar o inglês. Ela fez um curso de três semanas na Beet Language School, na cidade de Bournemouth e, nas horas de folga, aproveitou para visitar os pontos de referência histórica e cultural do país. Após a conclusão das aulas, foi conhecer a Itália.

    Trata-se da terceira viagem que Cláudia faz à Inglaterra. Segundo ela, Bournemouth, que se localiza ao sul, atrai muitos estudantes por abrigar inúmeras escolas, além de despertar a curiosidade dos turistas. "Lá tem praia e uma vida noturna agitada", justifica.

    A professora conheceu vários locais, voltou em alguns pelos quais já havia passeado e teve a certeza de que Londres ocupa a primeira posição no ranking dos seus lugares preferidos. "É top, sempre tem novidades e oferece muitas opções para o lazer".

    Na capital do Reino Unido, ela recomenda a visita ao The Globe. O famoso teatro é onde são encenadas as obras do dramaturgo inglês William Shakespeare. Os admiradores do poeta podem ir ao município de Stratford-upon-Avon. "No vilarejo, encontra-se a casa onde viveu e o local onde está enterrado".

    Foto de Claudia na Inglaterra Foto de Claudia na Inglaterra

    Cláudia indica também a visita ao Corfe Castle, uma cidade onde há um castelo que está em ruína, e também à Salisbury, que se destaca pela Salisbury Cathedral. Em Pool, cidade portuária, a professora participou de uma festa da escola realizada em um barco.

    Ela também se encantou com Bath, considerada uma das cidades mais elegantes da Europa. "Tinha muita vontade de conhecer e nessa viagem, pela primeira vez, a incluí no roteiro". Cláudia diz que é fundamental quando se vai à Inglaterra experimentar o fish and chips (peixe e batata frita) e o cornish pasty (tipo pastel assado).

    Foto de Claudia na Inglaterra Foto de Claudia na Inglaterra
    Deslumbre com a Itália

    Cláudia se deslumbrou com a Itália. Passou dez dias no país, que foi berço do antigo Império Romano. "O que se estuda sobre a Itália, pode-se viver no passeio. É bom conhecer um pouco da história para que você olhe todos os monumentos e imagine aquilo com vida".

    Além de ser repleta de história, a Itália possui também arte, tradição e uma gastronomia incrível. "Come-se muito bem. Os italianos são muito receptivos", comenta. O tour começou por Roma. Claúdia foi ao Coliseu, maior anfiteatro Romano onde aconteciam combates mortais entre gladiadores e animais selvagens.

    Foto de Claudia na Itália Foto de Claudia na Itália

    Foi também ao Vaticano, capital da igreja católica - o menor Estado do mundo e residência do Papa -, e em outros pontos turísticos de Roma. Depois, seguiu para Assis, Siena, Florença e Veneza. Em Florença, a professora visitou a Academia de Belas Artes, onde a escultura Davi de Michelangelo se destaca. "Nosso guia explicou sobre o artista e pude ver a riqueza de detalhes de seus trabalhos".

    Foto de Claudia na Itália Foto de Claudia na Itália

    Claúdia resumiu Veneza da seguinte maneira: "É onde vale a pena se perder". A cidade é cheia de ruazinhas, mas a professora alerta para se ter cuidado com os carteiristas, ou seja, os ladrões de carteiras. As paradas obrigatórias de Veneza são o Grande Canal, famoso pelos passeios de "traghetto" (uma espécie de gôndola) e a Praça de San Marco, sempre lotada de turistas, artistas de rua e pombos.

    "Aconteceu uma coisa engraçada. Ouvimos um som de ópera sendo entoado e achei que fazia parte de alguma peça e, na verdade, era um turista". Em Veneza, as sorveterias são muito comuns. Cláudia aprovou o sabor fruti de bosco.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.