Provas do Vestibular n?o v?o mais acontecer aos s?bados Aulas come?am no in?cio de mar?o e cola??o ser? realizada no final de julho

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
02/02/2007

Em coletiva na manh? desta sexta-feira, o diretor da Copese, Fl?vio Takakura e o Pr?-Reitor de Gradua??o, Eduardo Magrone, anunciaram mudan?as no pr?ximo Vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora.

As provas marcadas para 13 e 14 de dezembro, na primeira fase, e entre os dias 7 e 10 janeiro de 2008, na segunda, n?o ser?o realizadas mais aos s?bados como normalmente acontece.

O principal motivo, segundo explicou o diretor, s?o os candidatos adventistas, que por motivos religiosos s? podem realizar as provas ap?s ?s 18h no s?bado, o que fazia com que ficassem desde 8h no local de provas esperando o hor?rio.

Al?m disso, em vez de um modelo ?nico, a UFJF vai aplicar quatro modelos diferentes de provas, com o intuito de dificultar a possibilidade de "colas" durante a realiza??o do vestibular. Os alunos receberam um dos quatro modelos de provas, que vir?o com quest?es diferentes.

Na coletiva, tamb?m foi divulgado o calend?rio deste ano, confira abaixo: