Provas do Vestibular não vão mais acontecer aos sábados Aulas começam no início de março e colação será realizada no final de julho

Guilherme Oliveira
*Colaboração
02/02/2007

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o diretor da Copese, Flávio Takakura e o Pró-Reitor de Graduação, Eduardo Magrone, anunciaram mudanças no próximo Vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora.

As provas marcadas para 13 e 14 de dezembro, na primeira fase, e entre os dias 7 e 10 janeiro de 2008, na segunda, não serão realizadas mais aos sábados como normalmente acontece.

O principal motivo, segundo explicou o diretor, são os candidatos adventistas, que por motivos religiosos só podem realizar as provas após às 18h no sábado, o que fazia com que ficassem desde 8h no local de provas esperando o horário.

Além disso, em vez de um modelo único, a UFJF vai aplicar quatro modelos diferentes de provas, com o intuito de dificultar a possibilidade de "colas" durante a realização do vestibular. Os alunos receberam um dos quatro modelos de provas, que virão com questões diferentes.

Na coletiva, também foi divulgado o calendário deste ano, confira abaixo:

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.