• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Notas da 2ª fase do Vestibular 2007 Candidatos têm até 08 de fevereiro para pedirem revisão de notas

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    02/02/2007

    As notas dos 8.554 candidatos ao Vestibular e ao Pism III da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão disponíveis. Porém, o resultado oficial com a lista dos aprovados só será divulgado na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro.

    O prazo é necessário para quem se sentir prejudicado poder pedir revisão de notas. Para isso, basta preencher um formulário na Central de Atendimento da UFJF na próxima terça-feira, 6 de fevereiro.

    Cada candidato pode pedir, no máximo, revisão de duas provas. Candidatos do vestibular pagam uma taxa de R$ 27, no Pism, a taxa é de R$ 19. Em caso de alteração da nota, o dinheiro será devolvido.

    Total de pontos
    São 1489 vagas para o vestibular e 637 para o Pism, totalizando 2126 novos alunos para a Universidade. No Pism, o total de pontos que um candidato pode atingir é 1280 pontos, somando os módulos I, II e III, além de colocar os pesos referentes a cada um dos módulos. Com os números fornecidos, sete candidatos atingiram a pontuação entre 1100 a 1200 pontos, sendo cinco candidatos de Medicina, um de Engenharia Elétrica (diurno) e um de Direito (diurno).

    Já para o vestibular, a pontuação máxima que um candidato pode atingir é de 240 pontos. Com as notas divulgadas nesta sexta, sem revisões, 12 candidatos disputam o melhor desempenho, sendo 11 candidatos do curso de Medicina e um de Engenharia Elétrica, noturno. Destes, nove são do grupo C e três do grupo B, que estão com pontuação entre 190,1 a 200,0.

    Pelo grupo A, a maior pontuação ficou com um aluno que concorre a vaga de Medicina que pontua entre 180,1 a 190,0. "Nós não temos ainda como divulgar o ponto de corte, porque as notas estão sendo divulgadas e os candidatos podem pedir revisão. Teremos somente no dia 8 de fevereiro, às 11h, quando sair o resultado oficial", disse o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), professor Flávio Takakura (foto).

    Com relação ao vestibular anterior, Takakura acredita que houve melhora na seleção dos candidatos. "A sensação que eu tenho, conversando com a bancas de correção, é que as notas este ano tiveram uma dispersão maior, no sentido que as notas não se concentraram numa determinada faixa muito estreita. No ponto de vista de seleção isso significa melhora", comenta. Para o diretor do Copeses, provas com questões fáceis, médias e difíceis são melhores. "Aquelas que só tem questões fáceis ou difíceis acaba não selecionando ninguém", argumenta.

    Durante a tarde, os candidatos vão poder conhecer os critérios utilizados na correção. As respostas das provas vão estar no site da UFJF.

    Notas do Vestibular e do Pism
    Busca por:
    Nº Inscrição: ou
    Nome do Candidato:
    no Curso:




    Guilherme Oliveira é estudante do 5º período de Jornalismo da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.