Novo terminal de embarque e desembarque de passageiros de ?nibus interestaduais pode ser localizado atrás da Praça da Esta??o

Por

Quinta-feira, 23 de abril de 2009, atualizada ?s 19h

Novo terminal de embarque e desembarque de passageiros de ?nibus interestaduais pode ser localizado atr?s da Pra?a da Esta??o


Daniele Gruppi
Rep?rter

A Secretaria de Transporte e Tr?nsito de Juiz de Fora (Settra) vai estudar a possibilidade de utilizar o terminal localizado atr?s da Pra?a da Esta??o para embarque e desembarque de passageiros de ?nibus interestaduais. Na pr?xima quarta-feira, dia 29 de abril, a Prefeitura Municipal vai se posicionar sobre o assunto.

A localiza??o do novo terminal foi sugerida num encontro que ocorreu nesta quinta-feira, dia 24 de abril. Participaram representantes da Settra, do Comit? Popular pelo retorno das paradas dos ?nibus no Centro e os vereadores Roberto Cupolillo (Bet?o - PT), Bruno Siqueira (PMDB), Fl?vio Checker (PT) e Rodrigo Mattos (PSDB).

Ap?s avaliar a viabilidade de implantar o terminal atr?s da Pra?a da Esta??o, a Prefeitura dever? solicitar a libera??o do local ? Ag?ncia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O vereador Roberto Cupolillo espera que a Prefeitura acene positivamente para solucionar o problema. "A expectativa ? de que o Executivo fa?a o que a popula??o deseja, caso contr?rio, vamos continuar lutando para reverter a situa??o. Liberar as paradas atr?s da Pra?a ? importante, mas n?o elimina o fato de tentarmos que a instala??o seja feita em outros pontos."

No segundo semestre do ano passado, a ANTT proibiu a parada dos ve?culos na ?rea central, alegando que as paradas n?o ofereciam prote??o a passageiros e aos motoristas, al?m de dificultar a an?lise de passagens e documentos. A medida causou insatisfa??o nos usu?rios.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes