Calend?rio do Enem 2007 Anote as datas relacionadas com o exame que pode servir de crit?rio de sele??o ou "b?nus" em v?rias universidades do pa?s

08/02/2007
L?pis e caneta na m?o, porque para quem est? no terceiro ano do ensino m?dio e em vias de prestar vestibular esse ? mesmo o ano da educa??o, e as datas n?o podem ser perdidas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An?sio Teixeira (INEP), j? divulgou o calend?rio do Enem 2007.

As inscri?es acontecem de 16 de abril a 18 de maio e o exame ser? realizado em 26 de agosto, ?s 13h. Os estudantes v?o ter cinco horas para realizar 63 quest?es objetivas de m?ltipla escolha e fazer uma reda??o.

O exame nacional n?o ? obrigat?rio e ? aplicado a alunos que j? terminaram e para aqueles que finalizam os estudos do ensino m?dio em 2007. Os interessados podem se inscrever pela internet no site do Enem e nos Correios. A taxa de inscri??o ? de R$ 35, mas alunos da rede p?blica s?o isentos do pagamento.

Os boletim individuais de resultados devem ser enviados enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endere?o indicado na ficha de inscri??o.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota ? utilizada como crit?rio de sele??o ou "b?nus" em v?rias universidades do pa?s. Segundo o MEC, 565 institui?es de ensino superior em todo o pa?s, entre as quais 62 p?blicas, aceitam as notas no Enem como crit?rio para ingresso nos cursos de gradua??o.