Calendário do Enem 2007 Anote as datas relacionadas com o exame que pode servir de critério de seleção ou "bônus" em várias universidades do país

08/02/2007
Lápis e caneta na mão, porque para quem está no terceiro ano do ensino médio e em vias de prestar vestibular esse é mesmo o ano da educação, e as datas não podem ser perdidas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), já divulgou o calendário do Enem 2007.

As inscrições acontecem de 16 de abril a 18 de maio e o exame será realizado em 26 de agosto, às 13h. Os estudantes vão ter cinco horas para realizar 63 questões objetivas de múltipla escolha e fazer uma redação.

O exame nacional não é obrigatório e é aplicado a alunos que já terminaram e para aqueles que finalizam os estudos do ensino médio em 2007. Os interessados podem se inscrever pela internet no site do Enem e nos Correios. A taxa de inscrição é de R$ 35, mas alunos da rede pública são isentos do pagamento.

Os boletim individuais de resultados devem ser enviados enviados para os participantes na segunda quinzena de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição.

O exame avalia o desempenho dos estudantes e a nota é utilizada como critério de seleção ou "bônus" em várias universidades do país. Segundo o MEC, 565 instituições de ensino superior em todo o país, entre as quais 62 públicas, aceitam as notas no Enem como critério para ingresso nos cursos de graduação.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...