Inscrições para o ProUni Cerca de 50 mil bolsas serão oferecidas no segundo semestre de 2007. Nesta edição, os estudantes poderão optar por sete cursos ou instituições

02/03/2007

Os estudantes que pretendem iniciar a carreira universitária no 2º semestre de 2007, já tem data marcada para se inscrevem no Programa Universidade para Todos (ProUni). O Ministério da Educação (MEC) divulgou que vai começar a receber os pedidos a partir do dia 23 de maio.

Nesta edição, os candidatos a uma bolsa poderão fazer até sete opções de curso ou instituição, enquanto que nos outros anos, os alunos deveriam escolher apenas cinco. De acordo com o MEC, a divulgação dos selecionados está marcada para 14 de junho.

Os interessados em participar do ProUni devem comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, para uma bolsa integral, e até três salários mínimos para a bolsa de 50% do valor da mensalidade. Outros requisitos são exigidos, como a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2006) e média superior de 45 pontos no total; além de ter feito escola pública durante o ensino médio ou estudado em escola pública com bolsa integral.

O que é o ProUni?

"O Programa Universidade para Todos foi criado pela MP nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005. Tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior, oferecendo, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas que aderirem ao Programa.

No seu primeiro processo seletivo, O ProUni ofereceu 112 mil bolsas em 1.142 instituições de ensino superior de todo o país. Nos próximos quatro anos, o programa deverá oferecer 400 mil novas bolsas de estudos".

O que é o ProUni? - Informações extraídas do site do Minístério da Educação

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...