Prazo para renovar o contrato do Fies termina em março Cerca de 165 mil estudantes devem fazer a renovação

02/03/2007

Os estudantes de cursos superiores têm até dia 31 de março para confirmarem os dados dos contratos relativos ao primeiro semestre com Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a confirmação dos dados é obrigatória e deve ser feita por todos que contam com o auxílio do Fies e têm o interesse de continuar recebendo a ajuda.

Para renovar o cadastro, os universitários devem procurar a sua faculdade e assinar o documento. Quem precisa alterar algum dado no contrato, como número do CPF ou estado civil do estudante e do fiador, deve solicitar, na faculdade, o documento de Regularidade de Matrícula e ir até uma agência da Caixa Econômica Federal, acompanhado dos fiadores e do cônjuge.

Cerca de 165 mil estudantes devem fazer a renovação. Nos casos de dúvidas, o Fies orienta que os estudantes entrem em contato através do telefone: 0800-616161 ou 0800-574-0101.

O que é o Fies?

O Programa de Financiamento Estudantil (FIES) é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas no Programa e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Criado em 1999 para substituir Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC, o FIES tem registrado uma participação cada vez maior das Instituições de Ensino Superior – IES e dos estudantes do país. Atualmente são 1.370 Instituições de Ensino Superior – IES credenciadas e quase 400 mil estudantes beneficiados, com uma aplicação de recursos da ordem de R$ 3,85 bilhões.

O que é o Fies? - Informações extraídas do site do Ministério da Educação

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...