Terça-feira, 30 de julho de 2019, atualizada às 9h

UFJF oferece 55 vagas para projetos e cursos gratuitos para idosos

Da redação

O Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com vagas abertas para projetos de extensão, oficinas e cursos gratuitos voltados para idosos maiores de 60 anos. As inscrições acontecem na próxima semana, de 5 a 9 de agosto.

O Polo desenvolve atividades de cunho interdisciplinar, envolvendo estudantes de diversas áreas, com o fim de acrescentar à formação profissional e gerar boas experiências aos idosos.

Memória e Qualidade de Vida

“Memória e qualidade de vida: uma ação interdisciplinar com vistas ao envelhecimento ativo e saudável” é um dos projetos. Com 15 vagas disponíveis, tem como objetivo estimular e aprimorar o desempenho da memória a partir da valorização das lembranças e experiências dos participantes, contribuindo para o fortalecimento de sua identidade, autonomia e melhoria de sua qualidade de vida.

Enriquecimento Cultural

Outro projeto, com 28  vagas disponíveis, é o “Laboratório de Enriquecimento cultural”, onde acontecem palestras e debates com temas variados de interesse dos idosos.


Idosos Online

Também há 12 vagas para o “Idosos Online”, um curso com aulas básicas de introdução à informática, onde os participantes aprendem a lidar com novas tecnologias, smartphones e redes sociais.

Inscrições

As inscrições para os projetos devem ser realizadas presencialmente, na sede do Polo, localizada na Rua Severino Meirelles, 260 – Alto dos Passos, entre 13h30 e 18h. Para o cadastro, é necessário a entrega das cópias de documento de identidade e comprovante de residência, além de uma foto atual para a ficha cadastral (não precisa ser 3×4).

ACESSA.com - UFJF oferece 55 vagas para projetos e cursos gratuitos para idosos