Sexta-feira, 27 de setembro de 2019, atualizada às 18h08

Dia Internacional do Idoso é comemorado com atividades no Parque Halfeld

Da redação

Na próxima terça-feira, 1° de outubro, é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Para lembrar a data, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos, da Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura e a UFJF, realizará manhã de atividades. A programação conta com atendimentos de saúde bucal, gerontologia, nutricionista, aferição de pressão arterial e atendimento jurídico.  

As atividades acontecem no Parque Halfeld, à partir de 7h45, começando com um café da manhã ao ar livre, exposição de fotográfica Espelhos da Alma, com a fotógrafa Soraia Miscoli Torres e apresentação do Coral Calebe JF. Em seguida, às 8h30 uma mesa temática sobre a pessoa idosa e o trânsito, com Ana Beatriz Chaves, presidente da Comset. Já as 9h20 acontece uma reflexão sobre violência contra a pessoa idosa, com a delegada Patrícia Ribeiro.

No encerramento, às 10h10 uma mesa sobre a relação entre cuidadores e pessoas idosas, com a pesquisadora da UFJF, Gleice Vellozo, psicóloga e pós-graduada em Psicologia e Desenvolvimento Humano.

A programação é gratuita e aberta ao público.