Miss Brasil Gay ganha o apoio do Governo de Minas Evento entra para o calend?rio oficial das festas do Estado

Renata Cristina
Rep?rter
26/06/2007

O destino do Miss Brasil Gay est? mais certo. Depois de rumores de que o evento poderia se tornar itinerante, devido a falta de incentivo financeiro, uma reuni?o entre os produtores e a secret?ria de Turismo do Estado, ?rica Drumond (foto), descartou a id?ia do concurso sair de Minas Gerais. "Fomos muito bem recebidos. Discutimos nossas dificuldades e desafios para levantar patroc?nio", revela Andr? Pavam, organizador da edi??o 2007.

Entre as defini?es do encontro, ficou acordado que, a partir do pr?ximo ano, o Miss Brasil Gay entra para o calend?rio oficial das festas de Minas. A inten??o dos produtores ? inser?-lo no circuito nacional. "Recebemos a not?cia de que o pedido j? foi encaminhado a Marta Suplicy", diz Pavam. A Secretaria de Turismo estuda a possibilidade da libera??o de verba para este ano.

Quanto ao patroc?nio da iniciativa privada, nenhuma proposta foi acatada pelos empres?rios de Juiz de Fora, segundo os organizadores do concurso. H? tr?s meses, o projeto de incentivos ao Miss Brasil foi lan?ado, no entanto, nenhuma das empresas apresentou um retorno. "No campo publicit?rio, conseguimos o apoio de uma ag?ncia. ? uma vis?o m?ope, acanhada e comodista do empresariado local. Poder?amos transformar R$ 4 milh?es em R$ 8 milh?es, se cont?ssemos com esse apoio", critica Pavam.