Sexta-feira, 11 de julho de 2008, atualizada às 15h

Falta de recursos dificulta organização do Rainbow Fest 2008

Daniele Gruppi
Repórter

Falta pouco mais de um mês para a Rainbow Fest 2008 e os organizadores do evento afirmam que encontram dificuldades para realizar do evento agendado para agosto.

Segundo o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM) Oswaldo Braga, a Prefeitura, colaboradora da festa em anos anteriores, ainda não deu uma posição oficial em relação ao apoio para a realização do Rainbow Fest.

"Juiz de Fora vive um momento político difícil, mas a cidade não pode parar e a festa não pode deixar de acontecer. São dez anos de Rainbow Fest e seis de Parada Gay. O prefeito José Eduardo Araújo está inseguro para arcar com as despesas", diz Oswaldo.

Ele revela que as mini-conferências que marcavam a semana gay não vão mais acontecer. "Ainda não tivemos resposta do Ministério do Turismo quanto ao projeto 'Apoio às ações de prevenção nos eventos de visibilidade massiva da população GLBT'. Como não podemos contar com o recurso, estamos cortando algumas atividades".

Até o momento, o Rainbow Fest possui somente o apoio do Ministério da Saúde. Braga afirma preocupação também com a Parada Gay. "Não temos definição ainda do trio elétrico, nem do som e iluminação da Praça Antônio Carlos".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.