Segunda-feira, 20 de julho de 2009, atualizada às 19h20

Miss Brasil Gay 2009 divulga primeiros jurados

Clecius Campos
Repórter

A organização do concurso Miss Brasil Gay 2009 divulgou os nomes de cinco jurados confirmados para o evento. Entre as autoridades está o considerado decano do movimento gay brasileiro, Luiz Mott (foto). Fundador da primeira associação pelos direitos humanos dos homossexuais do Brasil, o Grupo Gay da Bahia, Mott é antropólogo e professor aposentado da Universidade Federal da Bahia.

Mott ocupou ainda os cargos de membro da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação do Ministério da Justiça. Para ele, a participação no concurso será mais uma experiência para seu vasto curriculum a frente do movimento homossexual. "É o concurso mais antigo e mais famoso do gênero no Brasil. Por causa dele, famílias e simpatizantes têm a oportunidade de abrir seus corações para as manifestações da cultura gay."

Para ele, mesmo se tratando de uma festividade, o concurso contribui para a diminuição do preconceito. "O evento chama a atenção para a diversidade do ser humano e permite que pessoas que sofrem de homofobia enxerguem felicidade diante do brilho, beleza e delicadeza das misses."

Além de Mott, farão parte do júri a cantora e locutora de rodeios Mara Magalhães (foto abaixo, à esquerda), o fundador da Banda Daki, Zé Kodak (foto abaixo, ao centro), a empresária Cristiane Carapinha (foto abaixo, à direita) e o estilista sul-matogrossense Neil Brasil. Outros 16 jurados devem ser revelados até o dia do concurso. De acordo com o consultor administrativo da festa, Marcelo do Carmo, nomes de projeção nacional e internacional foram sondados para o evento.

Foto de Mara Magalhães Foto de Zé Kodak Foto de Cristiane Carapinha
Ingressos já estão à venda

Os ingressos para o Miss Brasil Gay 2009, que tem como tema Paetês, purpurinas, luxo, glamour e sonhos, já estão à venda no escritório do evento, na rua Santo Antônio, 415, sala 11. O bilhete individual custa R$ 20* e as mesas para quatro pessoas são vendidas a R$ 480*. O evento ocorre no ginásio do Sport Club Juiz de Fora, no dia 15 de agosto, a partir das 20h.

* Valores informados em julho de 2009

Os textos são revisados por Madalena Fernandes