Terça-feira, 3 de novembro de 2009, atualizada às 18h48

Rainbow Fest terá programação especial no sábado

Clecius Campos
Repórter

Com a transferência da Parada do Orgulho LGBT de Juiz de Fora para o domingo, 15 de novembro, a Rainbow Fest 2009 promoverá programação especial para a tarde do sábado, 14. De acordo com o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marco Trajano, uma pool party (festa na piscina) vai substituir a animação da parada para o público gay masculino. O evento ocorre num hotel da cidade, a partir das 12h.

A diversão também é garantida para as meninas. A organização prepara uma tarde de música ao vivo só para elas, com apresentações de bandas da cidade e região. A festa ocorre numa granja no bairro Aeroporto. "A intenção é fazer com que os turistas venham passar o fim de semana na cidade, já que a parada vai para o domingo." As festas são privadas e os ingressos começam a ser vendidos na próxima semana.

As novidades não param por aí. A Praça Antônio Carlos, antes palco para as apresentações culturais e musicais do evento, ganhará um cinema ao ar livre nesta edição da Rainbow Fest. Segundo Trajano, durante todos os dias da festa serão exibidos oito curtas de 15 a 20 minutos, com temática gay. "No local, serão montados lounges ."

A partir das 19 horas, as apresentações de drags, DJs e os bares funcionarão no estacionamento do Mercado Municipal. A mudança veio com a intenção de ter mais controle sobre o fluxo de pessoas na festa. "Iremos contar com segurança particular, além do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Pela primeira vez será cobrado um ingresso com valor simbólico pela entrada. Quem estiver envolvido em confusão será colocado para fora."

Duas festas nas noites da sexta-feira, 13, e do sábado, 14, terão atrações até o sol raiar. A Magnólia (sexta) terá três DJs convidados além de música ao vivo com Carol Tavares e Paulinho Jones. No sábado, a Stomp Ideal Party traz de Miami o DJ Bill Hallquist. A programação de palestras está confirmada, mas passa por fase de estruturação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes