Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010, atualizada às 16h42

Miss Brasil Gay 2009 volta a Juiz de Fora para promover festa beneficente

Clecius Campos
Repórter

A Miss Brasil Gay 2009, Ava Simões, está de volta a Juiz de Fora pela primeira vez após a realização do concurso em que foi coroada. A transformista, que perdeu a peruca após ser escolhida a mais bela do Brasil no ano passado, estará na cidade para promover uma festa beneficente no próximo dia 6 de março, a partir das 23h, em uma casa noturna no Centro.

Ava está ansiosa para a chegada do evento. "Estou adorando a oportunidade de voltar a Juiz de Fora, terra onde morei e tenho muitos amigos. Estou doida para rever todos eles, após um concurso tão tumultuado", brinca. A miss é uma das atrações da festa, que vai arrecadar alimentos para a organização não governamental Casa São Francisco de Assis, que atende a crianças e a famílias carentes.

"É interessantíssimo mostrar para toda a população que a Miss Brasil Gay não tem só um ar de beleza, mas também um cunho social. Nós também ajudamos, colaboramos e queremos passar mais do que uma imagem individualista", afirma. Ava pretende ainda ser representante da militância gay, defendendo os direitos dos homossexuais. "Estou me aproximando do Grupo Arco-Íris, da cidade do Rio de Janeiro, onde moro, para conhecer mais do trabalho e poder entrar nessa luta. Não quero ser conhecida apenas como a miss que perdeu a peruca, quero mostrar um diferencial."

É a terceira vez que uma vencedora do concurso participa de festas do tipo na cidade. A Miss Brasil Gay 2007, Yanka Ashlen, e a dona da faixa em 2008, Lizandra Brunelly, apoiaram ao todo quatro eventos beneficentes em Juiz de Fora nos últimos 3 anos. De acordo com o promotor do evento, Celso Maranhão, as duas festas abrilhantadas com a presença de Lizandra foram capazes de arrecadar uma tonelada de alimentos. "Promovemos um evento em março e outro na sexta-feira que antecede o concurso. Provavelmente, Ava Simões voltará a nos prestigiar na época da troca de faixa."

Para participar, basta levar dois quilos de alimento não perecível, na noite do evento, até as 0h30. A partir deste horário, além dos alimentos, é preciso pagar entrada no valor de R$ 10. O evento contará com show de Fernanda Müller, Duda Flux e La Beauty.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes