Quarta-feira, 24 de novembro de 2010, atualizada às 17h54

Miss Brasil Gay 2011 já tem primeira candidata. Guiga Barbieri representará o Tocantins

Clecius Campos
Repórter
Foto de Guiga Barbieri

Pode parecer cedo, mas o Miss Brasil Gay 2011 já tem sua primeira candidata eleita. A concorrente é Guiga Barbieri e representará Tocantins no concurso que vai eleger a transformista mais bela do país no ano que vem. Guiga garantiu a primeira vaga, vencendo o Miss World Competition, ocorrido na cidade de São Paulo, na madrugada da última terça-feira, 23 de novembro.

A transformista terá nove meses para se preparar para o concurso nacional. "Estive conversando com as pessoas que irão me ajudar e o tempo vai ser bem importante para a confecção do traje típico, do vestido de gala e para os testes de cabelo e maquiagem. Essa foi uma das razões para eu ter escolhido participar do Miss World. Terei mais tempo para me preparar."

Será a terceira vez que Guiga tentará vestir a faixa e a coroa de Miss Brasil Gay. Em 2007, ela representou a ilha de Fernando de Noronha e figurou entre as 12 finalistas. Em 2008, concorreu ao título pela segunda vez, representando o Rio Grande do Sul. "Estou mais madura e mais segura do que quero. As experiências anteriores foram muito legais e me trouxeram bastante aprendizado. Estou mais bem preparada psicologicamente." A intenção em 2011 é ficar, pelo menos, entre as cinco finalistas. "Estou disposta a investir e vou aproveitar esse tempo também com esse objetivo. Conto com o apoio de amigos e da família, que me dá uma base bem forte. Isso é o mais importante."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken