Miss Rio Grande do Sul Gay vai retratar o vinho no Miss Brasil Gay
Subeditor
A cultura do vinho é a inspiração para o traje típico da Miss Rio Grande do Sul Gay, Jhenny Willer, a ser apresentado ao público na noite de 18 de agosto, no Miss Brasil Gay, em Juiz de Fora.
"Os trajes de gala e típico estão sendo confeccionados e está tudo muito bonito. O traje típico vai contar um pouco da cultura do Rio Grande do Sul, principalmente o que está ligado ao vinho." A roupa está sendo criada por estilistas de Curitiba e de Ponta Grossa. O vestido de noite está a cargo de Ribas Azevedo. Jhenny calcula gastos de até R$ 25 mil para concorrer em Juiz de Fora.
Apesar de ter vencido o concurso Miss Ponta Grossa Gay, no Paraná, a candidata garantiu a vaga para representar os gaúchos no concurso nacional. Ela diz estar nervosa com a chegada do evento. "Estou numa expectativa grande. Será uma experiência completamente nova para mim. É uma responsabilidade muito grande porque não estamos representando apenas cidades. Estamos levando o nome de todo um Estado a um concurso grande e reconhecido em todo o Brasil e até fora. Estou nervosa, mas muito feliz em participar."
- Miss Goiás Gay promete não economizar nos trajes e garante: "Vou arrasar"
- Miss Ceará Gay vai homenagear a cachaça no Miss Brasil Gay 2012
- Martinella Ferraz quer contar a história do Acre no Miss Brasil Gay
Jhenny acredita que, este ano, as candidatas estão bonitas e que qualquer que seja o resultado estará em boas mãos. "As transformistas, até aqui, são todas muito bonitas. Quem vencer, será pela humildade, pelo carisma, pela beleza e pela boa produção. Quem ganhar, certamente, vai merecer o título." A Miss Rio Grande do Sul Gay não tem grandes pretensões quanto sua performance. "Lógico que eu adoraria vencer, ficar entre as cinco melhores ou entre as doze finalistas. Mas só o fato de estar em um concurso grande e reconhecido já é uma conquista. Muitas transformistas lutam para estar no Miss Brasil Gay e eu consegui a vaga. Estou mais do que realizada."
Jhenny tem 20 anos, é cabeleireira e nasceu na cidade de Curitiba. Ela nunca esteve em Juiz de Fora, mas conhece o Miss Brasil Gay por vídeos publicados na internet. "Já vi algumas edições e sei que será um evento maravilhoso, bonito, cheio de charme e de glamour. Como costumo dizer, vai ser luxo, poder e glória", brinca.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!