Segunda-feira, 5 de outubro de 2015, atualizada às 17h52

Mister Pride terá oito candidatos concorrendo pelo título

pride

Para abrir os concursos de beleza da Semana Raibow, acontece no próximo sábado, 10 de outubro, a segunda edição do Mister Gay Pride Brasil. O evento começa às 20h, com desfiles na passarela que será montada na Praça Antônio Carlos, com entrada franca. A beleza gay masculina será homenageada pelos representantes dos seguintes estados: Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre, Paraíba e Santa Catarina. Em 2014, o vencedor foi Rodrigo Pereira, de Cabo Frio (RJ).

Conforme o presidente do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM), Marco Trajano, o concurso Mister Pride veio preencher a lacuna deixada pelo desfile do Miss Brasil Gay no Raibow Fest. Ele explica que a competição é nos moldes do concurso de Miss, mas em vez dos transformistas, o desfile traz gays masculinos que assumem a identidade do gênero masculino.

"Este concurso não tem o foco apenas na beleza, mas, principalmente, no conhecimento político dos candidatos. O vencedor deve ter orgulho de ser gay, desenvoltura, mas, sobretudo, um nível de conhecimento, ser engajado, lutar pelo fim da homofobia e promover a cidadania LGBT. Ele será o representante durante 2015/2016 na defesa dos nossos direitos", destaca.

O desfile terá dois trajes, com roupa social e de banho. A expectativa é de receber de duas a três mil pessoas para assistir o concurso que acontecerá na Cidade Raibow. No local, além dos eventos, serão montados os bares, barracas institucionais com orientações de saúde e direitos humanos, Feira Mix com venda de acessórios e lembranças e o camarote do MGM, onde estarão os convidados especiais. "Este ano mudamos de lugar e data, por isso não temos ao certo quanto de público vamos receber. Chamamos a atenção para o horário, pois será às 20h em ponto, sem atrasos."

ACESSA.com - Mister Pride ter? oito candidatos concorrendo pelo t?tulo